Fortaleza. A primeira edição do projeto "Conexões Aracati", que visa a valorização da arte, terá sequência, até o próximo dia 11. A programação, que teve início, ontem, conta com a realização da oficina "Arte urbana no grafite, intervenções urbanas e interações com artistas, por meio de rodas de conversa.
A arte de rua demonstrará sua força com a vivência, pela população, de diversas intervenções urbanas, uma explosão de cores e tintas, podendo acompanhar, ao vivo e na rua, a construção de grandes murais pela cidade.
A iniciativa reúne uma residência artística com a presença dos artistas Stefano Libertini, Narcélio Grud, Rafael Limaverde e demais convidados, além de diálogos e formações com os grafiteiros locais, pinturas de murais nas ruas, rodas de conversa e uma noite de música e pintura ao vivo. A ideia é que cada um dos três artistas pinte um grande muro. As intervenções nos murais acontecem de amanhã até sábado, nas principais vias da cidade. Para animar a sexta-feira, vai ter pintura ao vivo nas ruas da cidade, das 17h às 22h, com diversas atividades de grafite, música, feirinha de artesanato e atividades infantis.
Interação
Dentro da programação, haverá espaço também para bate-papo e interação com artistas locais. O projeto promove, no sábado, às 9h, no Jardim da Secretaria de Cultura, Turismo e Economia Criativa de Aracati, uma roda de conversa sobre "Arte urbana e suas conexões", com a mediação da artista Maíra Ortins.
O "Conexões Aracati" conta com a produção do Instituto Assum Preto e Apoio Cultural da Secretaria de Cultura, Turismo e Economia Criativa de Aracati e Secult.
Narcélio Grud será um dos artistas que irão conduzir o projeto Divulgação |