Adolescentes realizam motim no Canindezinho, em Fortaleza confusão foi organizada por oito jovens que planejavam fugir do local. Eles atearam fogo em colchões
Adolescentes internos do Centro Socioeducativo do Canindezinho, em Fortaleza, realizaram um motim em um dos alojamentos no fim da tarde da última sexta-feira (4).
Conforme a Superintendência do Sistema Estadual de Atendimento Socioeducativo, responsável pelas unidades, a confusão foi organizada por oito jovens que planejavam fugir do local.
Eles atearam fogo em colchões no local e construíram uma barricada com plantas e cadeiras nos portões de acesso, na tentativa de evitar a entrada de agentes.
Policiais do Batalhão de Polícia de Choque (Cotam) foi acionados e invadiram o local para controlar a sitação. Um equipe do Corpo de Bombeiro também foi chamada para controlar as chamas provocadas pelos internos.
Motim no Centro Dom Bosco
Esse é o último motim registrado nesta semana em centros socioeducativos. Na última quarta-feira (1º), internos entraram em conflito na unidade Dom Bosco. A polícia foi aciona e controlou a situação.
A corregedoria também foi chamada na unidade e vai analisar a confusão.