-->

Quixadá violência continua com mais uma morte por arma de fogo

Onda de violência continua em Quixadá com mais uma morte por arma de fogo 
Quixadá: A Polícia Militar havia aprendido oito armas de fogo em menos de 24 horas, mas não foi o suficiente para evitar mais um crime de morte no mesmo bairro, o Campo Novo, em Quixadá. Foi o terceiro homicídio na mesma área em pouco mais de uma semana. 
Dessa vez a vítima foi o motorista Marcos Antonio Sousa Queiroz, 51 anos. Ele realizava serviço de lotação no seu automóvel até o Centro da cidade. Estava sentado na calçada, aguardando passageiros, quando foi surpreendido e alvejado à bala. De acordo com a Polícia, no dia 3, o motorista Francisco Jucier Feitosa do Nascimento, 36 anos, foi assassinado a tiros, no início da manhã. Ele havia acabado de sair de casa. Quatro dias depois, Wedson Faustino Gomes, conhecido como “Nino”, 23 anos, também foi executado, dentro da casa da mãe, onde havia acabado de chegar. Ele era sobrinho de Jucier. 

Um dia depois a Polícia registrou uma tentativa de homicídio. Dois dias após, na mesma área, ocorreu outro crime da mesma natureza. As vítimas são adolescentes. 

Pelas investigações realizadas a maioria das mortes registradas na cidade desde o início do ano está relacionada a uma disputa entre duas gangues rivais, daquele bairro. Entretanto, os investigadores da Polícia Civil ainda estão realizando os levantamentos acerca do homicídio desta segunda-feira (13). A princípio não está relacionado com as últimas mortes violentas no bairro e na cidade. 

“Há oito anos ele cometeu um homicídio. A morte dele pode estar relacionada a esse crime, mas ainda estamos apurando”, explicou um policial civil que auxilia nas investigações da morte de Marcos Antonio. 

Ações ostensivas vão continuar 

Contando com o apoio das equipes de Ronda de Ações Intensivas e Ostensivas (RAIO) e do Comando Tático Rural (Cotar) o comandante do 9º Batalhão da Polícia Militar, coronel Ednardo Calixto, pretende intensificar as abordagens, tanto na área urbana como na zona rural de Quixadá, e com elas tirar mais armas de fogo de circulação. “A participação da população, realizando denúncias anônimas concretas para o 190 é importante no combate à violência”, ressaltou. 
As armas de fogo apreendidas no período de domingo para segunda-feira foram um rifle, uma espingarda, uma pistola, da PM de São Paulo, e cinco revólveres, além de munições de diversos calibres. Cinco pessoas foram presas em flagrante e um adolescente apreendido pela Polícia Militar. 
Fonte Diário Sertão Central

Luciano Almeida

Olá, sou o Luciano Almeida e é um prazer me apresentar a vocês. Tenho 41 anos e sempre vivi em Quixeré, uma cidade que conheço como a palma da minha mão. Sou um rapaz negro de pele clara, apaixonado por desenho, leitura e fotografia! Foi essa paixão que me inspirou a criar este blog. Aqui, meu objetivo é trazer informações relevantes para o Vale do Jaguaribe, uma região situada no centro-leste do Ceará, e também compartilhar um pouco do dia a dia dos jaguaribanos. Vou abordar temas como educação, saúde, cultura e, especialmente, a importância de sermos reconhecidos como cidadãos, com nossas próprias opiniões e vontades. Quero explorar nossa identidade neste mundo e como nos conectamos a ela. Além disso, pretendo destacar lugares interessantes nas cidades da região. Todos os dias, aqui no Jornal Vale em Destaque, você encontrará novidades fresquinhas para ficar bem informado.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato