Para o vereador Giuvan, o município de Quixeré não terá condições de manter o novo abatedouro.
Na visão do parlamentar, a elaboração do projeto para construção do matadouro não tem planejamento adequado. A começar, de acordo com as avaliações do vereador Giuvan pela estrutura de acesso ao empreendimento, pois segundo ele, a principal via de acesso não está sinalizada adequadamente e oferece riscos de acidentes para as pessoas que se dirigirem até o local.
O parlamentar demonstrou-se preocupado também com o suporte para que os pequenos comerciantes do ramo continuem prestando o serviço. Conforme avalizou Giuvan de Sousa, com distanciamento do no abatedouro da sede do município, as despesas com transporte para levar os animais até local de abate serão maiores, tornando quase inviável para os comerciantes permanecerem na profissão, já que a margem de lucro será reduzida.
Ainda em conformidade com as analises do vereador Francisco Giuvan de Sousa, mesmo que consiga concluir a obra, o município dificilmente terá condições de manter o novo abatedouro funcionando a contento. Sobre a possibilidade de privatização, o parlamentar não acredita no sucesso, pois segundo ele, poucas cidades terão o interesse de participar do consórcio, pelo fato do município de Quixeré está situado em uma área distanciada.
O parlamentar aproveitou o ensejo para alertar a secretaria de saúde do município de Quixeré, o cumprimento da lei diz que os postos do Programa Saúde da Família devem funcionar de segunda a sexta feira. Francisco Giuvan reclamou também do atendimento no hospital municipal, onde segundo ele não está sendo respeitado o sistema de pré-avaliação, permitindo assim que um paciente que chegue por último possa passar ser atendido antes de outro que chegou primeiro. O edil quixereense cobrou providências da direção do hospital, com o intuito de resolver o problema.
Fonte: Tv Jaguar / Nilo Leite