Giuvan defendeu eleição para escolha dos diretores das escolas municipais.

Da Tribuna da Câmara, o vereador Francisco Giuvan defendeu eleição para escolha dos diretores das escolas municipais.

O líder da oposição reivindicou transporte sanitário de Quixeré para Fortaleza. Logo no início do discurso o parlamentar, que é líder da bancada oposicionista na câmara dos vereadores municipais, defendeu a tese de que a forma mais democrática para a escolha dos diretores das escolas públicas municipais da cidade de Quixeré, seria através de eleições diretas nas próprias escolas. Giuvan de Sousa aproveitou o ensejo para cobrar da gestão do prefeito Bessa e da Secretaria de Saúde, transporte sanitário para pacientes que precisam se deslocar da cidade de Quixeré até Fortaleza para realizar consultas e exames.

O vereador Francisco Giuvan aproveitou ainda para solicitar da mesa diretora, a elaboração de um requerimento com o intuito de convocar o responsável pela WN Construtora, para que na tribuna da câmara ele possa prestar esclarecimentos sobre a restauração do calçamento de Lagoinha. O parlamentar deu entrada com um projeto de indicação, cuja propositura defende a inclusão do cargo de Assessor Jurídico na relação dos cargos constantes no edital do concurso público.

O edil quixereense relatou ainda sobre a exoneração da secretária Cláudia Cunha da pasta da cultura. Giuvan lamentou a saída da ex-vereadora do cargo para o qual foi nomeada, principalmente, segundo ele, pelo fato de se tratar de uma pessoa extremamente capacitada. 
Giuvan-defendeu-eleiceo-para-diretores-das-escolas-municipais

Fagner Brito levantou a voz em defesa da permanência do CVT - Centro de Vocações Tecnológicas no município de Quixeré. De acordo com o parlamentar, ele participou ativamente de uma reunião realizada na sede da câmara dos vereadores, tendo em pauta, a possibilidade da instituição acima mencionada ter as suas atividades encerradas na cidade de Quixeré. Em conformidade com o vereador Fagner, todos Quixereenses tem que está juntos nessa luta em defesa da permanência do (CVT) no município de Quixeré.
Giuvan-defendeu-eleiceo-para-diretores-das-escolas-municipaisFaguinho ressaltou a importância do órgão para os Quixereenses. Ele lembrou dos inúmeros cursos de capacitação para jovens e adultos promovidos pela direção do Centro de Vocações Tecnológicas (CVT), capacitações que na visão do parlamentar, foram de grande influência no processo de formação das pessoas que tiveram a oportunidade de participar das ações desenvolvidas pela instituição.

Ainda na tribuna, o vereador José Fagner Brito de Sousa apresentou requerimento, no qual ele defende a implantação de uma maternidade municipal. Ao justificar a propositura, José Fagner observou que atualmente, cerca de 90% das gestantes do município de Quixeré se deslocam para outras cidades para dar à luz aos seus filhos. Na visão do parlamentar, o fato acarreta prejuízo para o município.

Fonte: Tv Jaguar / Nilo Leite