-->

Para o secretário Toinho Gonçalves só uma gestão responsável mantém equilíbrio financeiro.

A choradeira nas Prefeituras Municipais Brasileiras é geral, haja vista, que a decadência na Economia Nacional resultou em queda do FPM- Fundo de Participação dos Municípios em todas as cidades da Nação, o que obrigou os prefeitos a se comportarem de maneira à adequar as ações públicas a dura realidade vivida pelos municípios, dizendo não, para o que não era essencial, e priorizando mais ainda as ações que resolvem as carências da comunidade.

No Vale do Jaguaribe foram poucos os prefeitos que conseguiram a reeleição, observando que apenas aqueles que implantaram uma política financeira realista, conseguiram êxito na eleição de outubro de 2016, como por exemplo, Zé Abner- Jaguaribe, Weber Araújo- Russas, José Juarez- Iracema e em Quixeré o prefeito Bessa, que tem no gerenciamento dos recursos públicos o Secretário de Finanças Antônio Joaquim Gonçalves (Toinho do Banco), que planeja e discute os gastos e investimentos para a tranquilidade da gestão municipal de Quixeré.
Falando a nossa reportagem, Toinho explicou que era muito grande a expectativa para a economia a nível nacional é muito difícil, frisando que esse ano de 2017, ainda é um ano de recuperação financeira, fazendo necessário que seja mais bem estudado os acontecimentos de inicio de ano, ou seja, a aplicação de recursos do orçamento para o ano em curso tem que ser melhor planejado que em 2016.
Segundo ele, só as pastas da Educação e da Saúde corresponde a cerca de 70% das despesas do município, que tem obrigações de promover e promove estes serviços a contento, sendo que na saúde, Quixeré gasta cerca de 30% dos recursos. Na Saúde preventiva, são repassados mais de 500 mil reais para a Policlínica Regional, além das despesas mensais com dívidas da Prefeitura, como 100 mil reais de precatórios e 17 mil da dívida negociada com o INSS.
Toinho ressaltou, que mesmo pagando dívidas de gestões anteriores, o prefeito Bessa tem procurado fazer obras com recursos federais e estaduais, ofertando apenas a contra partida conseguindo convênios para fazer calçamento na cidade e na periferia, o novo matadouro público e adutoras para abastecer as comunidades rurais, assim como, está trabalhando em Projetos de Abastecimento para o distrito de Lagoinha.
Para ele, a receita do sucesso é ter responsabilidade sobre o que compra, e controle daquilo que recebe, melhorar o controle interno e implantando prioridades onde os recursos têm de ser aplicados para atender as carências dos munícipes, dizendo não para algumas coisas, pois cada sim, representa uma despesa a mais para a administração que já pagou nos primeiros 4 anos, uma dívida herdada no valor de 4 milhões e 800 mil reais.
Em suas palavras ficou compreendido para quem é bom observador, que o cinto vai apertar mais ainda neste ano de 2017, para que a máquina administrativa continue funcionando e arcando com suas responsabilidades financeiras e administrativas junto aos servidores municipais, credores e toda a população Quixereense.
Fonte: Tv Jaguar / Arnaldo Freitas
Para o secretário Toinho Gonçalves só uma gestão responsável mantém equilíbrio financeiro.

Luciano Almeida

Olá, sou o Luciano Almeida e é um prazer me apresentar a vocês. Tenho 41 anos e sempre vivi em Quixeré, uma cidade que conheço como a palma da minha mão. Sou um rapaz negro de pele clara, apaixonado por desenho, leitura e fotografia! Foi essa paixão que me inspirou a criar este blog. Aqui, meu objetivo é trazer informações relevantes para o Vale do Jaguaribe, uma região situada no centro-leste do Ceará, e também compartilhar um pouco do dia a dia dos jaguaribanos. Vou abordar temas como educação, saúde, cultura e, especialmente, a importância de sermos reconhecidos como cidadãos, com nossas próprias opiniões e vontades. Quero explorar nossa identidade neste mundo e como nos conectamos a ela. Além disso, pretendo destacar lugares interessantes nas cidades da região. Todos os dias, aqui no Jornal Vale em Destaque, você encontrará novidades fresquinhas para ficar bem informado.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato