-->

Ônibus com 44 turistas capota em percurso de Canoa Quebrada para Fortaleza

Passageiros alegam que motorista dirigia utilizando o Whatsapp. Já ele se defende dizendo que passageiro tirou sua atenção

Um ônibus com 44 turistas capotou na noite desta segunda-feira (9) na rodovia CE-040, próximo ao distrito de Tapera, no município de Aquiraz, na Região Metropolitana de Fortaleza. Apesar do acidente, apenas quatro pessoas sofreram ferimentos leves, sendo três encaminhados ao Frotinha da Messejana, enquanto uma idosa, identificada como Suely de Paula, de 60 anos, foi encaminhada ao Instituto Doutor José Frota (IJF), em Fortaleza.

O coletivo com turistas trazia o grupo de volta da praia de Canoa Quebrada, no município de Aracati, a 123 quilômetros de Fortaleza, para a capital cearense.

Em entrevista ao programa Barra Pesada, da TV Jangadeiro/SBT, o guia turístico do grupo, Josimar Batista, relatou como tudo aconteceu. “Estávamos vindo de Canoa quando alguém chamou meu nome, quando eu levantei da poltrona para atender, o ônibus tombou. O coletivo é terceirizado pela agência de turismo, mas graças a Deus ninguém sofreu nada demais”, contou.

Segundo um turista de Roraima, identificado como Jean Marques, nem todas as poltronas do coletivo tinham cinto de segurança. “O guia pediu para todos colocarem o cinto, porém nem todas as poltronas tinham cinto de segurança. Tinha dois turistas da Bahia que afirmaram que o motorista estava dirigindo e direto utilizando o celular e conversando no Whatsapp”, contou.

De acordo com o sargento Barroso, da Polícia Rodoviária Estadual, somente a Perícia irá afirmar o que de fato aconteceu. “Todas as vítimas foram socorridas rapidamente pelos Bombeiros e pelos socorristas do Samu. Segundo o motorista, ele estava dirigindo quando um passageiro falou com ele, o que lhe fez tirar a atenção e perder o controle do carro. Fizemos o teste alcoolemia, mas deu negativo”, disse.

Capotamento
Além do ônibus que voltava de Canoa Quebrada, outro coletivo sofreu um acidente nesta segunda-feira (9). Uma van que transportava 13 pessoas de Fortaleza para o município de Pacajus, distante a 53 km, se chocou contra um poste de energia elétrica e capotou.

Todas as vítimas foram socorridas por populares e por socorristas do Samu com escoriações leves.
onibus-com-44-turistas-capota-em-percurso-de-canoa-quebrada-para-fortaleza

Luciano Almeida

Olá, sou o Luciano Almeida e é um prazer me apresentar a vocês. Tenho 41 anos e sempre vivi em Quixeré, uma cidade que conheço como a palma da minha mão. Sou um rapaz negro de pele clara, apaixonado por desenho, leitura e fotografia! Foi essa paixão que me inspirou a criar este blog. Aqui, meu objetivo é trazer informações relevantes para o Vale do Jaguaribe, uma região situada no centro-leste do Ceará, e também compartilhar um pouco do dia a dia dos jaguaribanos. Vou abordar temas como educação, saúde, cultura e, especialmente, a importância de sermos reconhecidos como cidadãos, com nossas próprias opiniões e vontades. Quero explorar nossa identidade neste mundo e como nos conectamos a ela. Além disso, pretendo destacar lugares interessantes nas cidades da região. Todos os dias, aqui no Jornal Vale em Destaque, você encontrará novidades fresquinhas para ficar bem informado.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato