-->

Em Fortaleza, chuvas não chegam nem à metade das registradas em 2016

Segundo dados da Funceme, o posto do Pici registrou neste janeiro 134,6 mm; no ano passado, até o dia 22, o acumulado de chuvas marcava 280,6 mm
Desde a meia-noite deste domingo (22), a Fundação Cearense de Metereologia e Recursos Hídricos (Funceme) registrou chuvas em apenas 15 municípios. Fortaleza foi o segundo com maior precipitação (16,4mm), atrás apenas de Acaraú, no Litoral de Camocim (22,1mm). No bairro da Parangaba foi apontado o maior acumulado (1,6mm).

No entanto, a temperatura amena que despertou os fortalezenses neste domingo ainda não implica em certeza de boa quadra invernosa. As precipitações até esta data não chegaram nem à metade do acumulado em janeiro de 2016. Segundo dados da Funceme, o posto do Pici registrou neste janeiro 134,6 mm; no ano passado, até o dia 22, o acumulado de chuvas marcava 280,6 mm. Em todo o mês de janeiro de 2016 foram listados, em Fortaleza, 410mm.

O esperado para o mês, no entanto, segue dentro das expectativas. Na Capital, onde se espera em torno de 120mm, os registros já bateram os 118mm.

Prognósticos

Na última quarta-feira (18), o presidente da Funceme, Eduardo Sávio Martins, anunciou as probabilidades de precipitações de cada uma das três categorias (abaixo, em torno e acima da média histórica). No Ceará, há 30% de probabilidade para a categoria abaixo da média, 40% para a categoria em torno da média e 30% para a categoria acima da média. Na ocasião, Eduardo Sávio salientou a importância de se manterem as estratégias de consumo consciente da água, apesar das previsões.

No mês de fevereiro, a Funceme deve elaborar e divulgar um novo prognóstico meteorológico sobre a quadra chuvosa, em referência aos meses de março, abril e maio deste ano.

Este domingo deve permanecer nublado em todas as regiões cearenses e com possibilidade de chuvas no decorrer do dia. A temperatura no Estado deve variar entre 24°C e 34°C.
em-fortaleza-chuvas-nao-chegam-nem-a-metade-das-registradas-em-2016

Luciano Almeida

Olá, sou o Luciano Almeida e é um prazer me apresentar a vocês. Tenho 41 anos e sempre vivi em Quixeré, uma cidade que conheço como a palma da minha mão. Sou um rapaz negro de pele clara, apaixonado por desenho, leitura e fotografia! Foi essa paixão que me inspirou a criar este blog. Aqui, meu objetivo é trazer informações relevantes para o Vale do Jaguaribe, uma região situada no centro-leste do Ceará, e também compartilhar um pouco do dia a dia dos jaguaribanos. Vou abordar temas como educação, saúde, cultura e, especialmente, a importância de sermos reconhecidos como cidadãos, com nossas próprias opiniões e vontades. Quero explorar nossa identidade neste mundo e como nos conectamos a ela. Além disso, pretendo destacar lugares interessantes nas cidades da região. Todos os dias, aqui no Jornal Vale em Destaque, você encontrará novidades fresquinhas para ficar bem informado.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato