-->

Avião cai em Paraty e ministro Teori Zavascki pode estar entre os passageiros

Um avião modelo BE9L King Air caiu na tarde desta quinta-feira (19), em Paraty (RJ). A aeronave transportava quatro passageiros e, entre eles, pode estar o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Teori Zavascki.
O próprio STF informou que o ministro, que é relator da Operação Lava Jato na corte, estava na lista de passageiros do voo. Até o momento, porém, não há confirmação de que ele estivesse realmente a bordo. O filho do ministro, Francisco Prehn Zavaski, entretanto, confirmou, por meio das redes sociais, que o pai estava a bordo. "Por favor, rezem por um milagre", pediu. 

As primeiras informações sobre o acidente apontam que a queda teria provocado a morte de três passageiros, mas que haveria um sobrevivente. A aeronave, prefixo PR-SOM, havia saído do Campo de Marte, em São Paulo, às 13h01. Segundo a Infraero e Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), ela pertence à Emiliano Empreendimentos e Participações Hoteleiras, dona do hotel Emiliano.
A informação sobre o acidente chegou à Aeronáutica a partir do Corpo de Bombeiros do Rio. O braço regional do Cenipa no Rio enviou uma equipe à região. Devido a intensas chuvas que caem na região, segundo a Aeronáutica, a equipe teve que se deslocar de carro, devendo chegar ao local do acidente no início da noite desta quinta-feira (19).
O que está confirmando até o momento:
– O nome do ministro do STF Teori Zavascki está na lista de passageiros, segundo a assessoria do STF. Ainda não há confirmação se ele embarcou
– A aeronave caiu a 2 km de distância da cabeceira da pista, segundo a Força Aérea Brasileira (FAB)
– Havia confirmação de quatro pessoas a bordo, mas sem informações sobre a identidade das vítimas
– Francisco Prehn Zavaski confirmou que o pai estava a bordo
Informações desencontradas
Há informações desencontradas sobre sobreviventes. Extraoficialmente, sabe-se que o presidente Michel Temer e a presidente do STF, Cármen Lúcia, foram informados sobre o acidente. O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, também recebeu, na Suíça, a mesma informação. O avião partiu de São Paulo para o Rio de Janeiro. 
Buscas no local
Cerca de 50 militares e três embarcações da Marinha do Brasil estão envolvidos nas buscas por sobreviventes, além da equipe do Corpo de Bombeiros do Rio e barcos pesqueiros. O Navio Patrulha Oceânico “Amazonas” irá para o local do acidente.
O Corpo de Bombeiros do Rio confirmou que ao menos três pessoas morreram na queda. De acordo com os bombeiros, o avião permanece submerso e três pessoas estão presas nas ferragens
aviao-cai-em-paraty-e-ministro-teori-zavascki-pode-estar-entre-os-passageiros

Luciano Almeida

Olá, sou o Luciano Almeida e é um prazer me apresentar a vocês. Tenho 41 anos e sempre vivi em Quixeré, uma cidade que conheço como a palma da minha mão. Sou um rapaz negro de pele clara, apaixonado por desenho, leitura e fotografia! Foi essa paixão que me inspirou a criar este blog. Aqui, meu objetivo é trazer informações relevantes para o Vale do Jaguaribe, uma região situada no centro-leste do Ceará, e também compartilhar um pouco do dia a dia dos jaguaribanos. Vou abordar temas como educação, saúde, cultura e, especialmente, a importância de sermos reconhecidos como cidadãos, com nossas próprias opiniões e vontades. Quero explorar nossa identidade neste mundo e como nos conectamos a ela. Além disso, pretendo destacar lugares interessantes nas cidades da região. Todos os dias, aqui no Jornal Vale em Destaque, você encontrará novidades fresquinhas para ficar bem informado.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato