Avião cai em Paraty e ministro Teori Zavascki pode estar entre os passageiros

Um avião modelo BE9L King Air caiu na tarde desta quinta-feira (19), em Paraty (RJ). A aeronave transportava quatro passageiros e, entre eles, pode estar o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Teori Zavascki.
O próprio STF informou que o ministro, que é relator da Operação Lava Jato na corte, estava na lista de passageiros do voo. Até o momento, porém, não há confirmação de que ele estivesse realmente a bordo. O filho do ministro, Francisco Prehn Zavaski, entretanto, confirmou, por meio das redes sociais, que o pai estava a bordo. "Por favor, rezem por um milagre", pediu. 

As primeiras informações sobre o acidente apontam que a queda teria provocado a morte de três passageiros, mas que haveria um sobrevivente. A aeronave, prefixo PR-SOM, havia saído do Campo de Marte, em São Paulo, às 13h01. Segundo a Infraero e Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), ela pertence à Emiliano Empreendimentos e Participações Hoteleiras, dona do hotel Emiliano.
A informação sobre o acidente chegou à Aeronáutica a partir do Corpo de Bombeiros do Rio. O braço regional do Cenipa no Rio enviou uma equipe à região. Devido a intensas chuvas que caem na região, segundo a Aeronáutica, a equipe teve que se deslocar de carro, devendo chegar ao local do acidente no início da noite desta quinta-feira (19).
O que está confirmando até o momento:
– O nome do ministro do STF Teori Zavascki está na lista de passageiros, segundo a assessoria do STF. Ainda não há confirmação se ele embarcou
– A aeronave caiu a 2 km de distância da cabeceira da pista, segundo a Força Aérea Brasileira (FAB)
– Havia confirmação de quatro pessoas a bordo, mas sem informações sobre a identidade das vítimas
– Francisco Prehn Zavaski confirmou que o pai estava a bordo
Informações desencontradas
Há informações desencontradas sobre sobreviventes. Extraoficialmente, sabe-se que o presidente Michel Temer e a presidente do STF, Cármen Lúcia, foram informados sobre o acidente. O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, também recebeu, na Suíça, a mesma informação. O avião partiu de São Paulo para o Rio de Janeiro. 
Buscas no local
Cerca de 50 militares e três embarcações da Marinha do Brasil estão envolvidos nas buscas por sobreviventes, além da equipe do Corpo de Bombeiros do Rio e barcos pesqueiros. O Navio Patrulha Oceânico “Amazonas” irá para o local do acidente.
O Corpo de Bombeiros do Rio confirmou que ao menos três pessoas morreram na queda. De acordo com os bombeiros, o avião permanece submerso e três pessoas estão presas nas ferragens
aviao-cai-em-paraty-e-ministro-teori-zavascki-pode-estar-entre-os-passageiros