-->

Zezinho Albuquerque é reeleito presidente da Assembleia para um mandato de 2 anos

Deputado Zezinho Albuquerque é eleito para o terceiro mandato consecutivo.
É a primeira vez na história que um deputado permanece no comando da Casa por três mandatos seguidos.





Terminou a votação para presidente da Assembleia na tarde desta quinta-feira (1º). O deputado Zezinho Albuquerque foi eleito com 27 votos contra 18 dados ao deputado Sérgio Aguiar, ambos filiados ao PDT. Teve um voto nulo.

A chapa vencedora, intitulada deputado Welington Landim, além da presidência do deputado José (Zezinho) Albuquerque, conta com os seguintes parlamentares:
Chapa vencedora de Zezinho Albuquerque
  • 1º Vice-presidente (Tin Gomes, PHS)
  • 2º Vice-presidente (Manoel Duca, PDT)
  • 1º Secretário (Audic Mota, PMDB)
  • 2º Secretário (João Jaime, DEM)
  • 3º Secretário (Julinho, PDT)
  • 4ª Secretária (Augusta Brito, PCdoB)
Os suplentes propostos foram: 1ª suplente (Robério Monteiro, PDT), 2º suplente (Ferreira Aragão, PDT) e 3ª suplente (Bruno Pedrosa, PP).
É o terceiro mandato consecutivo do deputado à frente da Casa e a primeira vez na história na Assembleia que um deputado permanece por três mandatos seguidos como presidente.
Edison Silva, editor de Política, comenta a reeleição na Casa
A votação começou por volta das 14h na Assembleia e terminou com o anúncio do vencedor às 15h8, com a apuração dos votos para a Mesa Diretora no biênio 2017/2018. Em seu pronunciamento antes do início da votação, Zezinho Albuquerque prometeu mais abertura ao Parlamento, além de fazer um relato de sua gestão.
“Agradecendo pelos anos todos de convivência fraterna, agradecendo pelas lições preciosas de sabedoria e vivência política, agradecendo pela camaradagem e solidariedade nas horas de amargura e agradecendo também o calor da amizade nas horas de alegria vividas em sete mandatos nesta Casa”, afirmou Zezinho Albuquerque.
ENTENDA
Zezinho Albuquerque x Sérgio Aguiar
Foi uma das disputas mais tensas dos últimos 30 anos. A base do Governo Camilo Santana rachou depois que ele fechou questão no voto em favor de José Albuquerque, o atual presidente da Casa.
Votaram todos os 46 deputados, apesar da expectativa de que alguém poderia deixar de comparecer.
A candidatura de Sérgio Aguiar era considerada dissidente dentro da base governista. O Governo, por considerar que ela era estruturada no PMB e PSD, dois partidos liderados por Domingos Filho, através da sua mulher Patrícia e do filho Domingos Neto (ela prefeita de Tauá e ele deputado federal), decretou o rompimento com Domingos, por sinal nesta manhã eleito presidente do Tribunal de Contas dos Municípios.
O novo presidente só assume em fevereiro do próximo ano quando do início das atividades legislativa de 2017, e terá um mandato de dois anos, até o encerramento da presente Legislatura.
Votação por urna. Crédito: José Leomar

Fonte Edison Silva

Luciano Almeida

Olá, sou o Luciano Almeida e é um prazer me apresentar a vocês. Tenho 41 anos e sempre vivi em Quixeré, uma cidade que conheço como a palma da minha mão. Sou um rapaz negro de pele clara, apaixonado por desenho, leitura e fotografia! Foi essa paixão que me inspirou a criar este blog. Aqui, meu objetivo é trazer informações relevantes para o Vale do Jaguaribe, uma região situada no centro-leste do Ceará, e também compartilhar um pouco do dia a dia dos jaguaribanos. Vou abordar temas como educação, saúde, cultura e, especialmente, a importância de sermos reconhecidos como cidadãos, com nossas próprias opiniões e vontades. Quero explorar nossa identidade neste mundo e como nos conectamos a ela. Além disso, pretendo destacar lugares interessantes nas cidades da região. Todos os dias, aqui no Jornal Vale em Destaque, você encontrará novidades fresquinhas para ficar bem informado.

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Tenha em mente que os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato