Criminoso estava sendo caçado há cinco meses. Ele é acusado também de envolvimento em ataques a bancos com explosão de caixas eletrônicos
>>Tiroteio deixa um morte e dois baleados na Praia de Canoa Quebrada em Aracati-CE<<
O assaltante de bancos e latrocida David William Lázaro, o “Deivim”, se apresentou ontem à Delegacia de Polícia de Quixadá com dois advogados. Ele acreditava que iria apenas prestar depoimento e ser liberado. No entanto, contra o bandido já havia um mandado de prisão preventiva por outro crime, seu envolvimento em roubo a banco através de explosão de caixas eletrônicos.
“Deivim” é tido como um dos bandidos que, na tarde do dia 30 de junho último, atacaram duas patrulhas da Polícia Militar na rodovia estadual CE-060, no Distrito de Juatama, na zona rural de Quixadá. Na troca de tiros com os criminosos que planejavam atacar um carro-forte na estrada, três PMs acabaram sendo mortos a tiros de fuzil.
As vítimas foram o sargento PM Francisco Guanabara Filho, o cabo Antônio Joel de Oliveira Pinto e o soldado Antônio Alves Filho, componentes da patrulha da Força Tática de Apoio (FTA), do 9º Batalhão da Polícia Militar do Ceará, sediado em Quixadá.
Por FERNANDO RIBEIRO
"Deivim" se apresentou à Polícia com dois advogados, na tarde desta terça-feira
|