-->

Polícia prende mulher que negociava drogas usando aplicativo de mensagens em Limoeiro do Norte



A Polícia Civil cumpriu mandado de prisão preventiva contra uma mulher que negociava drogas usando aplicativo de troca de mensagens. Ela mantinha contato com o parceiro, que está preso na Cadeia Pública de Limoeiro do Norte, na Área Integrada de Segurança 10 (AIS 10). A mulher foi presa, na tarde dessa segunda-feira (7), por volta do meio-dia, enquanto aguardava para entregar o almoço do companheiro.

Jéssika Ingrisy da Silva (22) – sem antecedentes criminais – estava na mira da Polícia, depois que o companheiro dela, José Deusilanio Moura de Santiago (26), vulgo “Free Willy”, foi preso em flagrante por tráfico de drogas, em fevereiro deste ano. Em junho, durante uma vistoria na Cadeia Pública de Limoeiro do Norte, o aparelho celular usado por “Free Willy” foi apreendido. De posse do aparelho, os policiais notaram que muitas conversas encontradas no aplicativo de mensagens eram apagadas pelo detendo, contudo, foi possível capturar as conversas mais recentes, que incluía o diálogo com a companheira.


De acordo com as investigações, ela teria assumido o papel dele no comércio de entorpecentes no bairro Luiz Alves de Freitas. A troca de mensagens mostra que Jéssika tirava dúvidas sobre os procedimentos necessários para embalar e pesar a droga. Nas conversas, é possível constatar que, mesmo recluso, “Free Willy” continuava a negociar crack na região, desta vez, com o auxílio da companheira. Conforme o titular da Delegacia Municipal de Limoeiro do Norte, Bruno Varela, “Free Willy” preparou um tutorial contando passo a passo o processo de comercialização da droga. “Ele explicava com detalhes como ela deveria agir para pesar e embalar o crack. Ela pesava a droga e tirava fotos para enviar para ele. Do outro lado da conversa, ele conferia a mercadoria e aprovava”, explica o delegado.


Os policiais chegaram a ir até a casa de Jéssika para verificar se ela escondia os entorpecentes dentro de casa, mas nada foi encontrado. Mesmo não tendo sido flagrada com drogas, as conversas trocadas pelo casal foram suficientes para que a juíza da 2ª Vara da Comarca de Limoeiro do Norte decretasse o mandado de prisão preventiva para o casal.

A mulher foi conduzida até a Delegacia Regional de Limoeiro do Norte, onde foi autuada por tráfico de drogas e associação para o tráfico. “Free Willy”, que já está preso, também foi autuado nos mesmos crimes.


Fonte: SSPDS



Luciano Almeida

Olá, sou o Luciano Almeida e é um prazer me apresentar a vocês. Tenho 41 anos e sempre vivi em Quixeré, uma cidade que conheço como a palma da minha mão. Sou um rapaz negro de pele clara, apaixonado por desenho, leitura e fotografia! Foi essa paixão que me inspirou a criar este blog. Aqui, meu objetivo é trazer informações relevantes para o Vale do Jaguaribe, uma região situada no centro-leste do Ceará, e também compartilhar um pouco do dia a dia dos jaguaribanos. Vou abordar temas como educação, saúde, cultura e, especialmente, a importância de sermos reconhecidos como cidadãos, com nossas próprias opiniões e vontades. Quero explorar nossa identidade neste mundo e como nos conectamos a ela. Além disso, pretendo destacar lugares interessantes nas cidades da região. Todos os dias, aqui no Jornal Vale em Destaque, você encontrará novidades fresquinhas para ficar bem informado.

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Tenha em mente que os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato