Os policiais apreenderam um revólver calibre 38, um rifle cal. 44, duas espingardas Cal. 36, 62 cartuchos, recipientes com pólvora e chumbo e seis pássaros da fauna silvestre, além de gaiolas. O material e as aves estavam em uma residência situada no Sítio Cumaru, zona rural do município. Os agentes de segurança se direcionaram ao endereço em diligências decorrentes de denúncias sobre a presença de pessoas em atitude suspeita no local.
O proprietário do imóvel, identificado como Gilvan Peixoto de Queiroz (58), que não possuía antecedentes criminais, foi preso em flagrante e encaminhado para a Delegacia Regional de Jaguaribe. O homem foi autuado por posse ilegal de arma de fogo, com base no artigo 12 do Estatuto do Desarmamento, e por manter animais silvestres em cativeiro, com base no artigo 29 da Lei dos Crimes Ambientais, com fiança arbitrada pela autoridade policial no valor de R$ 4.400,00.
Denuncie
A população também pode auxiliar no trabalho policial. Denúncias sobre práticas delituosas podem ser feitas para o número 181, que é o disque denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o 190, da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops). O sigilo é garantido.
Fonte: SSPDS
Itens relacionados:
POLICIA