Operação da PM captura sete fugitivos da cadeia de Aracati no distrito de Lagoinha, em Quixeré.



Neste sábado, dia 01, por volta de 05h20min, na Rua dos Timóteos, Distrito de Lagoinha, zona rural, através de informações de que em duas residências homiziavam-se vários detentos da cadeia de Aracati-CE que fugiram no último dia 24 (sábado) do mês de setembro, um cerco policial foi montado nos locais indicados, onde foram recapturados: 1) Francisco Carlos Da Silva, conhecido por Tintim”, 32 anos; 2) Mikael Maicon Rodrigues Lima, 23 anos; 3) Josemar Queiroz De Matos Júnior, conhecido por “Zé da Maloca”, 19 anos; 4) Dhony Dias De Lima, 27 anos; 5) Kainan Queiroz De Carvalho, 20 anos; e 6) Jhonnatan Rafael Da Silva, conhecido por “Gato Guerreiro”, 19 anos. No local foi apreendido também (um) automóvel Hyundai HB20 de cor vermelha, de placa PMD-2579, cuja procedência será averiguada. Os foragidos da justiça capturados foram encaminhados à Delegacia e serão novamente apresentados à Justiça de Aracati-CE, de onde eram fugitivos.



ACIDENTE COM VITIMA FATAL EM RUSSAS - Na madrugada deste domingo, dia 02, por volta das 01h30min, no Sítio Barracão, zona rural, foi vítima de atropelamento Valderi Alexandre de Lima, 56 anos, natural de Itaiçaba-CE, o qual trafegava em uma bicicleta quando foi colhido por um veículo não identificado, cujo condutor fugiu do local após o acidente. A vitima foi socorrida para o hospital de Russas por familiares, porém não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

VEICULO ROUBADO RECUPERADO EM FORTIM - Neste sábado, dia 01, por volta das 14h, na praia do Pontal do Maceió, foi encontrado abandonado um veículo Fiat Pálio ELX Preto, de placa NQS 0595, que havia sido roubado em Cascavel-CE. O veículo recuperado foi conduzido à Delegacia de Aracati para os procedimentos necessários.

PRISÃO POR PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO EM ARACATI - Neste sábado, dia 01, por volta das 22h30min, na Rua Coronel Alexanzito, foi preso o indivíduo identificado como Rafael Jony De Mesquita, 21 anos, com quem foi encontrado um revólver calibre 38, com 04 (quatro) munições intactas e 02 (duas) deflagradas. O suspeito foi conduzido à Delegacia local para os procedimentos da Lei.

PRISÃO POR VIOLENCIA DOMESTICA EM ICAPUÍ - Neste sábado, dia 01, por volta das 22h30min, na Rua Beira Mar, localizada na praia do Ceará, uma mulher de 46 anos, teve a residência invadida por seu companheiro identificado como Allesclébio Barreto Da Silva, 36 anos, o qual a agrediu a socos e ponta-pés. PMs foram acionados e conseguiram prender o suspeito que foi levado à Delegacia de Aracati onde foi autuado na Lei Maria da Penha.

PRISÃO POR VIOLÊNCIA DOMESTICA EM BEBERIBE - Neste sábado, dia 01, por volta das 22, na CE-040, localidade do Mutirão do Choró Beberibe, foi presa Gleiciane do Amaral Ferreira, 18 anos, que aparentava estar sob efeito de drogas, e tentou agredir com um machado seus pais, bem como enforcar sua própria filha utilizando uma corrente de bolsa. A suspeita foi conduzida a DPC local onde foi autuada por lesão corporal com base na Lei Maria da Penha.

ROUBO À PESSOA EM LIMOEIRO DO NORTE - Neste sábado, dia 01, por volta das 06h20min, no sitio São Raimundo, zona rural, foi vítima de roubo uma mulher de 29 anos, natural de Limoeiro do Norte-CE, que foi abordada por dois indivíduos em uma moto, armados, os quais anunciaram o assalto e levaram um aparelho celular e a quantia de R$ 25,00(vinte e cinco reais), e em seguida evadiram-se tomando rumo ignorado.

FURTO DE MOTO EM TABULEIRO DO NORTE - Neste sábado, dia 01, por volta das 15h15min, compareceu à DPC local, um jovem de 20 anos, natural de Tabuleiro do Norte-CE, informando que havia deixado sua motocicleta uma Honda POP 100, de cor branca, de placa PNP-9020, na frente de sua residência, na Rua Maia Alarcon, centro, quando por volta das 14h30min percebeu que a mesma havia sido furtada. Buscas foram feitas à procura do veículo que até o momento não foi encontrado.


Duplo homicídio e dois feridos em ação criminosa em Russas. Entre as vitimas, uma criança de 10 anos.

Neste domingo, dia 02, por volta das 20h30min, na Trav. José Vieira, centro, dois indivíduos numa motocicleta (dados não informados), efetuaram vários disparos contra a pessoa de Francisca Amanda Diogenes Saldanha, 22 anos, natural de Jaguaribe-CE, esta que teve morte imediata, e em consequência dos disparos foram atingidos, sua mãe Núbia Diogenes Saldanha, 46 anos, natural de Jaguaribe-CE, com dois tiros nas pernas, seu avô Francisco Diógenes Saldanha, 85 anos, natural de Jaguaribara-CE, lesionado no pé esquerdo, e sua prima, uma criança de 10 anos, natural de Russas-CE, que foi atingida por um disparo nas costas, esta que infelizmente não resistiu e também veio a óbito após ter sido levada para o hospital, juntamente com as outras vítimas. No local do crime foram encontradas capsulas de Pistola cal. 9mm.



PRISÃO POR AMEAÇA EM IRACEMA - Neste domingo, dia 02, por volta das 18h45min, na Rua Vereador Manoel Moreira, Vila do Ema, zona rural, o Promotor de Justiça foi ameaçado pela pessoa de Valmir Lucas Nogueira Magalhães, 21 anos, natural de Iracema-CE, sendo o suspeito preso e em seguida conduzido à DPC local para a realização dos procedimentos cabíveis.

TENTATIVA DE HOMICÍDIO EM TABULEIRO DO NORTE - Neste domingo, dia 02, por volta das 13h30min, na localidade de Olho D’água da Bica, zona rural, ocorreu uma tentativa de homicídio tendo como vítima Aldenir Rebouças Da Silva, 28 anos, natural de Tabuleiro do Norte-CE, o qual informou à polícia que dois indivíduos em uma motocicleta, um deles armado de pistola, passou a efetuar disparos em sua direção, o qual foi atingido por um disparo de raspão na perna direita. Os suspeitos fugiram sem serem identificados e a vítima foi levada para o hospital local, onde foi medicado.


FURTOS DE MOTOCICLETAS EM LIMOEIRO DO NORTE - Neste domingo, dia 02, por volta das 13h40min, na Rua Estevão Remígio, foi furtada uma Motoneta Honda BIZ C110, cor preta, sem placa, chassi: 9C2JB0100GR215704. Por volta das 18h40min, na Rua Lopes Maranhão, foi furtada uma moto Honda CG-125 Fan, de placa HYW-9048. Já por volta das 22h45, na Rua Francisco Remígio, foi constatado o furto de uma moto uma Honda 150 Fan, de cor preta, de placa OCK-7132. E pouco tempo depois, por volta das 22h50, na mesma Rua Francisco Remígio, a polícia recebeu informações do furto de uma moto Honda 125, cor vermelha, de placa HYS-0560. Nenhum dos veículos foram localizados até o momento.

Fonte: TV Jaguar