Auditores-Fiscais da Receita Federal iniciam greve nesta terça



A partir de Hoje terça-feira (18), os Auditores-Fiscais da Receita Federal de todo o país iniciam greve. 


O motivo é o teor do relatório produzido sobre o PL 5864/16 (http://migre.me/vgt6o), que trata das prerrogativas da carreira e sofreu grandes alterações, que desvirtuam o acordo obtido junto ao Governo Federal, em março de 2016. No Ceará, haverá atos públicos no Porto do Pecém, na terça (18), no Porto de Fortaleza, na próxima quarta (19) e no Ministério da Fazenda, na próxima quinta (20), pedindo ainda a saída do Secretário da Receita Federal do Brasil, Jorge Rachid (Fora, Rachid). Também na quinta, a categoria se reunirá em assembleia para avaliar o movimento, que poderá se estender por tempo indeterminado.

O movimento dos Auditores-Fiscais implicará em conseqüências nas aduanas de portos, aeroportos e zonas de fronteira, com operação padrão na zona primária e paralisação da zona secundária, de terça a quinta.

O relatório do PL 5864/2016 incorporou mudanças que desmontam a estrutura funcional dos cargos e geram confusão administrativa, com pontos como o “compartilhamento de autoridade” dentro da Receita Federal. Os Auditores-Fiscais por determinação legal são as únicas autoridades no âmbito da Receita Federal do Brasil.

Atos da greve

Terça (18) – Porto do Pecém

Horário: 09h30

Quarta (19) – Porto de Fortaleza

Horário: 09h30

Quinta – Ministério da Fazenda (Rua Barão de Aracati, 909)

Horário: 09h30
Resultado de imagem para GREVE

Postagens mais visitadas deste blog

Quixeré: Homicídio por Arma de Fogo em Tomé

Mulher em Morada Nova Morre após Ser Picada por Cobra

Crédito Rural em Quixeré: Como Solicitar na EMATERCE ?