-->

Seleção derrota Venezuela e assume a ponta da tabela

A seleção brasileira mostrou consistência na ausência de Neymar e derrotou a Venezuela com facilidade por 2 a 0, ontem, em Mérida. O resultado garantiu a liderança das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2018.



Com quatro vitórias em quatro jogos sob o comando de Tite, o time pulou da sexta para a primeira posição, com 21 pontos, um de vantagem sobre o Uruguai, que mais cedo ficou no empate em 2 a 2 com a Colômbia, em Barranquilla.

A marcação eficiente e faíscas de individualidade, principalmente de Gabriel Jesus e Renato Augusto, consolida a recuperação da seleção, após uma série de insucessos desde a derrota para a Alemanha na semifinal da Copa de 2014.

A vitória começou nos pés de Gabriel Jesus, que abriu o placar aos 8 minutos de jogo, com um golaço por cobertura, ao aproveitar uma lambança do goleiro rival, que errou ao sair jogando. Foi o quarto gol do atacante do Palmeiras em quatro jogos com a seleção principal. O time seguiu jogando bem e sempre chegou com facilidade ao gol dos venezuelanos

O segundo foi marcado no início do segundo tempo, Willian, que recuperou a vaga de titular na ponta direita com a escalação de Philippe Coutinho na esquerda, no lugar de Neymar, aproveitou a oportunidade e deixou sua marca após bom cruzamento de Renato Augusto.

Superioridade

O Brasil mostrou sua superioridade apesar das condições adversas: jogou sob forte chuva, num campo longe de ser um tapete, e ainda teve que superar um apagão, que paralisou a partida por quase vinte minutos no final do segundo tempo.

Para os donos da casa, a derrota ficou de bom tamanho. Como se não bastasse a dureza da crise, a equipe segue sem vencer nas Eliminatórias, com apenas dois pontos, na lanterna da tabela de classificação.

Com o resultado garantido, o treinador brasileiro pouco mexeu na equipe e preferiu deixar uma base do time que vinha jogando dentro de campo.

No dia 10 de novembro, Tite volta a reunir o elenco para enfrentar a Seleção Argentina, no estádio Mineirão. Depois, o time embarca para Lima, onde enfrenta o Peru.

Luciano Almeida

Olá, sou o Luciano Almeida e é um prazer me apresentar a vocês. Tenho 41 anos e sempre vivi em Quixeré, uma cidade que conheço como a palma da minha mão. Sou um rapaz negro de pele clara, apaixonado por desenho, leitura e fotografia! Foi essa paixão que me inspirou a criar este blog. Aqui, meu objetivo é trazer informações relevantes para o Vale do Jaguaribe, uma região situada no centro-leste do Ceará, e também compartilhar um pouco do dia a dia dos jaguaribanos. Vou abordar temas como educação, saúde, cultura e, especialmente, a importância de sermos reconhecidos como cidadãos, com nossas próprias opiniões e vontades. Quero explorar nossa identidade neste mundo e como nos conectamos a ela. Além disso, pretendo destacar lugares interessantes nas cidades da região. Todos os dias, aqui no Jornal Vale em Destaque, você encontrará novidades fresquinhas para ficar bem informado.

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Tenha em mente que os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato