Vítima também era radialista e foi executada sumariamente por pistoleiros. O grupo preso está sendo transferido para a DHPP.
A operação policial teve início logo após a consumação do crime. O pastor, que também era radialista e apresentava programa de TV nas cidades de Redenção e Guaiúba, foi atingido por, pelo menos, três tiros à queima-roupa quando participava da celebração religiosa na casa de um fiel, em Antônio Diogo. Um homem que participava do ato ainda travou uma rápida luta corporal com um dos pistoleiros.
Mesmo assim, os bandidos conseguiram fugir à pé, deixando na cena do crime uma motocicleta preta na qual haviam chegado ali. Como a Polícia descobriu que o veículo não tinha queixa de roubo, logo as investigações se aprofundaram para identificar seu dono.
Motivos?
Conforme a Polícia, os seis detidos estão sendo encaminhados para a sede da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), no bairro de Fátima, nesta Capital, onde deverão ser interrogados e autuados em flagrante pelo crime de homicídio.
A Polícia trabalhou durante toda a madrugada em Redenção e logo chegou aos dois pistoleiros, prendendo também mais quatro pessoas que teriam participando indiretamente da ação criminosa. Os motivos da execução não foram, ainda, revelados.
Por FERNANDO RIBEIRO
Itens relacionados:
POLICIA