-->

Internacional vence Fortaleza por 3 a 0, no Beira Rio

 por Ivan Bezerra - Repórter


Atacante Aylon comemora seu segundo gol frente ao Fortaleza, diante da imagem de desolação do volante Corrêa, que não fez uma boa partida e acabou sendo substituído por João Paulo, no intervalo de partida no Beira Rio ( foto: futurapress )
Na sua pior exibição na Copa do Brasil de 2016, o Fortaleza foi superado por 3 a 0 pelo o Inter/RS, na noite dessa quarta-feira (31), no Beira Rio, em Porto Alegre. Agora, o Tricolor terá que vencer por quatro gols de diferença no tempo normal, dia 22, às 19h15 no Castelão, para se classificar, no tempo normal. No próximo domingo, o Leão vai a Arapiraca/AL para encarar o ASA pela Série C do Brasileiro.
Desorganizado e acuado. Essas duas palavras se aproximam do que foi o Fortaleza no 1º tempo. O time assistiu ao Internacional jogar, literalmente. O time foi gélido, como os 16 graus que faziam em Porto Alegre, do primeiro minuto aos instantes finais da etapa inicial.
A começar pela escalação e pela disposição

em campo, o Tricolor foi um rotundo engano. O centroavante Anselmo, que pelo status de ser um dos artilheiros do Brasil no momento, deveria preocupar os zagueiros colorados, mas no entanto, jogou muito recuado. Se o avante estava longe do gol, imagine o resto. Completando o equívoco na estratégia, o atacante Juninho, que joga melhor pela direita, estava pela esquerda acompanhando o lateral William. E sem conseguir, diga-se de passagem. Celso Roth posicionou Valdívia pelo ala direita e acabou de abrir uma cratera na marcação tricolor por aquele setor. Ninguém conseguia evitar os cruzamentos. O Leão chamou o Inter para cima, sem conseguir marcar nem contra-atacar. Somente nos primeiros oito minutos, o Inter teve três escanteios a seu favor. O goleiro Danilo não fez uma só defesa no primeiro tempo.
Com esse cenário, o gol não demorou a aparecer. Aos 10 minutos, William cruzou da direita e Aylon antecipou-se a Lima e mergulhou de cabeça. A bola rasteira entrou fulminante: 1 a 0. O time gaúcho seguiu dominando o jogo, até que aos 44 minutos, Seijas chutou forte, Ricardo Berna espalmou e Nico Lopez encheu o pé, marcando 2 a 0.
O terceiro gol veio logo aos 5 minutos do segundo tempo. Após cobrança de escanteio, Ernando cabeceou e a bola bateu no travessão, na volta, Aylon chutou e fez o terceiro gol. Mesmo com as modificações, o Fortaleza em nada ameaçou o placar confortável do Internacional, que teve até chances para ampliar o marcador. O próprio Internacional diminuiu o ritmo até o final da partida.
2

Luciano Almeida

Olá, sou o Luciano Almeida e é um prazer me apresentar a vocês. Tenho 41 anos e sempre vivi em Quixeré, uma cidade que conheço como a palma da minha mão. Sou um rapaz negro de pele clara, apaixonado por desenho, leitura e fotografia! Foi essa paixão que me inspirou a criar este blog. Aqui, meu objetivo é trazer informações relevantes para o Vale do Jaguaribe, uma região situada no centro-leste do Ceará, e também compartilhar um pouco do dia a dia dos jaguaribanos. Vou abordar temas como educação, saúde, cultura e, especialmente, a importância de sermos reconhecidos como cidadãos, com nossas próprias opiniões e vontades. Quero explorar nossa identidade neste mundo e como nos conectamos a ela. Além disso, pretendo destacar lugares interessantes nas cidades da região. Todos os dias, aqui no Jornal Vale em Destaque, você encontrará novidades fresquinhas para ficar bem informado.

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Tenha em mente que os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato