-->

INSS convocará 45 mil para revisão de benefícios no Ceará


Cerca de 45 mil pessoas devem ter o benefício reavaliado pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) no Ceará. A medida tem como objetivo combater as fraudes e também faz parte do pacote de medidas do Governo Federal para tentar reduzir os gastos com a previdência. Segundo o INSS, as perícias ainda não começaram a ser realizadas porque está sendo realizada a fase de convocação.


Neste mês de setembro, quem recebe o auxílio-doença ou é aposentado por invalidez está recebendo convocações se apresentar na previdência social e fazer reavaliação no INSS. A partir do momento em que recebe a convocação, a pessoa tem até 5 dias para marcar a perícia médica. Caso seja constatado que não preenche mais os requisitos, o benefício será cancelado.

No Ceará, a convocação vale pra 16 mil pessoas que recebem auxílios-doença, tem até 39 anos e mais de dois anos de benefício sem passar por exame pericial. A carta também vai para quase 29 mil aposentados por invalidez com menos de 60 anos de idade.

De acordo com o presidente da Associação dos Aposentados e Pensionistas do Ceará, Eduardo Lima, a medida visa diminuir as fraudes. "Existem pessoas também que estão recebendo com documentação de outra pessoa, de um falecido. Está acontecendo muito isso aí", explica.

Revisão
Quando a aposentada Francisca Paiva recebeu a notícia de que precisava de transplante de córnea, ficou assustada. Depois, o susto deu lugar à angústia - o transplante não deu certo. "Quando eu fiz o transplante de córnea, perdi a visão. O que eu enxergo é um vulto. Vulto não significa nada pra mim", conta.

Além de quase não ter mais a visão do olho transplantado, dona Francisca enfrenta outras dificuldades. Como não consegue trabalhar, por muito tempo o auxílio-doença foi a salvação. Mas recebeu o comunicado cancelando o benefício. “Nem trabalho, não tenho auxílio, e eu vivo só dentro de uma casa", lamenta.
Resultado de imagem para INSS

Luciano Almeida

Olá, sou o Luciano Almeida e é um prazer me apresentar a vocês. Tenho 41 anos e sempre vivi em Quixeré, uma cidade que conheço como a palma da minha mão. Sou um rapaz negro de pele clara, apaixonado por desenho, leitura e fotografia! Foi essa paixão que me inspirou a criar este blog. Aqui, meu objetivo é trazer informações relevantes para o Vale do Jaguaribe, uma região situada no centro-leste do Ceará, e também compartilhar um pouco do dia a dia dos jaguaribanos. Vou abordar temas como educação, saúde, cultura e, especialmente, a importância de sermos reconhecidos como cidadãos, com nossas próprias opiniões e vontades. Quero explorar nossa identidade neste mundo e como nos conectamos a ela. Além disso, pretendo destacar lugares interessantes nas cidades da região. Todos os dias, aqui no Jornal Vale em Destaque, você encontrará novidades fresquinhas para ficar bem informado.

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Tenha em mente que os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato