-->

Prefeito de Quixadá afastado se defende:



Quixadá. Afastado desde a última quinta-feira (11) por uma decisão da justiça, o prefeito deste Município do Sertão Central, João Hudson Bezerra, disse ao Diário do Nordeste que já acionou seus advogados para entrar com um recurso a fim de reverter a decisão. “Tenho tudo documentado e vou fazer tudo para voltar ao cargo o mais rápido possível”, falou.

João Hudson, gestores de quatro secretarias (Educação, Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, Planejamento e Finanças e Desenvolvimento Social), além dos ordenadores de despesa do Departamento Municipal de Trânsito, do Gabinete e um procurador-geral, foram alvos da operação “Folhas em Branco”, deflagrada na última quinta pelo Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE). Foram cumpridos mandados de busca e apreensão no Centro Administrativo, onde João despachava, e na sede das secretarias. Os mandados foram expedidos pelo juiz de Direito auxiliar da 1ª Vara da Comarca de Quixadá, Adriano Ribeiro Furtado.

De acordo com a Promotoria de Justiça de Quixadá, a operação ocorre após os envolvidos descumprirem ordens e acordos judiciais anteriormente firmados, para garantir o pagamento em dias dos servidores. A ação foi firmada em setembro de 2015 mas, conforme a Promotoria, os gestores não estavam seguindo o que havia sido ajustado. João Hudson, que ficou conhecido como “João da Sapataria”, confessou estar com um salário atrasado mas se defendeu. “A justiça tem que procurar parar para pensar e ver que as prefeituras não são só folha de pagamento. Tem que pagar os carros, a gasolina, a limpeza das ruas, as estradas do sertão”, frisou.

A Câmara de Vereadores de Quixadá deve marcar nos próximos dias uma sessão para nomear o vice-prefeito, Antonio Weligton Xavier Queiroz, como prefeito interino. Wellington disse que, até a noite de quinta, não havia sido comunicado da decisão. Ele confessou que já estava afastado dos trabalhos da gestão desde 2015 por não concordar com as atitudes tomadas por João Hudson a frente da prefeitura. “Nós tínhamos um projeto para a população e esse projeto estava sendo desvirtuado, fugia do modelo que eu queria e que a gente tinha dito nos palanques”, disse ele, que também confessou estar com o salário de vice atrasado há dois meses. “Quixadá já tinha esquecido essa história de pagamento atrasado”.

Luciano Almeida

Olá, sou o Luciano Almeida e é um prazer me apresentar a vocês. Tenho 41 anos e sempre vivi em Quixeré, uma cidade que conheço como a palma da minha mão. Sou um rapaz negro de pele clara, apaixonado por desenho, leitura e fotografia! Foi essa paixão que me inspirou a criar este blog. Aqui, meu objetivo é trazer informações relevantes para o Vale do Jaguaribe, uma região situada no centro-leste do Ceará, e também compartilhar um pouco do dia a dia dos jaguaribanos. Vou abordar temas como educação, saúde, cultura e, especialmente, a importância de sermos reconhecidos como cidadãos, com nossas próprias opiniões e vontades. Quero explorar nossa identidade neste mundo e como nos conectamos a ela. Além disso, pretendo destacar lugares interessantes nas cidades da região. Todos os dias, aqui no Jornal Vale em Destaque, você encontrará novidades fresquinhas para ficar bem informado.

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Tenha em mente que os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato