-->

Marta é o grande destaque da seleção de futebol feminino e chances de medalha aumenta


Os torcedores que foram até a Arena Amazônia, para assistirem a mais um show de bola da seleção feminina de #Futebol nas #Olimpíadas, saíram decepcionados. Mas a equipe conseguiu conquistar o que queria. O jogo contra a seleção da África do Sul, realizado na última terça, terminou empatado em 0 X 0, mas o Brasil conseguiu se manter líder do grupo E.

Mesmo se fosse derrotada, a equipe brasileira se manteria em primeiro do grupo, por isso a comissão técnica decidiu colocar algumas reservas em campo e deixar seis atletas titulares descansando no banco, incluindo Marta, que entrou apenas no segundo tempo. Cristiane, que joga no ataque, também não jogou e segue se recuperando de uma lesão muscular que sofreu.

O Brasil encerrou as eliminatórias com sete pontos, conquistados com a vitória sobre a Suécia e a China. Agora que a equipe avançou para as quartas de finais o próximo confronto será com a Austrália, na próxima sexta, 12, às 22h na cidade de Belo Horizonte. Se conseguir a vitória, as meninas irão enfrentar ou os Estados Unidos ou a Suécia.

Brasileiras são poupadas


Como a liderança do grupo E estava garantida para o Brasil, o técnico Vadão realizou algumas alterações na equipe para o jogo contra a África do Sul. Foram seis jogadoras substituídas por reservas. A goleira Bárbara foi substituída por sua reserva Aline. Na lateral direita entrou Fabiana e saiu Poliana, a zagueira Rafaelle entrou no lugar de Bruna, no meio de campo saíram Marta e Formiga para darem lugar a Andressa e Érika, e no ataque Bia deu espaço para Raquel mostrar seu futebol. No lugar da Cristiane que está com um lesão muscular, entrou Debinha.


No entanto a torcida não ficou satisfeita com as mudanças, que fizeram o desempenho da equipe cair dentro de campo, e pediram incansavelmente que Marta, a camisa 10 do Brasil, entrasse em campo. Depois de muito pressionado, o técnico fez a alegria da torcida colocando a craque para jogar no segundo tempo.

As quartas de finais serão disputadas na sexta-feira, 12. A seleção dos EUA enfrentará a da Suécia no Mané Garrincha às 16h, enquanto o Brasil irá enfrentar a Austrália no Mineirão. O Canadá joga com a França na Arena Corinthians, 22h, e a China confronta com a Alemanha no estádio Fonte Nova às 19h. #Rio2016

Luciano Almeida

Olá, sou o Luciano Almeida e é um prazer me apresentar a vocês. Tenho 41 anos e sempre vivi em Quixeré, uma cidade que conheço como a palma da minha mão. Sou um rapaz negro de pele clara, apaixonado por desenho, leitura e fotografia! Foi essa paixão que me inspirou a criar este blog. Aqui, meu objetivo é trazer informações relevantes para o Vale do Jaguaribe, uma região situada no centro-leste do Ceará, e também compartilhar um pouco do dia a dia dos jaguaribanos. Vou abordar temas como educação, saúde, cultura e, especialmente, a importância de sermos reconhecidos como cidadãos, com nossas próprias opiniões e vontades. Quero explorar nossa identidade neste mundo e como nos conectamos a ela. Além disso, pretendo destacar lugares interessantes nas cidades da região. Todos os dias, aqui no Jornal Vale em Destaque, você encontrará novidades fresquinhas para ficar bem informado.

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Tenha em mente que os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato