-->

Ceará tem 23 açudes secos e 45 em volume morto



Banabuiú. A semana se encerrou com 45 açudes em volume morto e outros 23 completamente secos. Os dados são do monitoramento realizado pela Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogrh) na última sexta-feira (12).

Na última semana, a Cogerh informou que o açude Batente, em Ocara, e o Poço do Barro, em Morada Nova, entraram em volume morto. Já o Serafim Dias, em Mombaça, passou a ser considerado seco. Outros 126 reservatórios estão com volume abaixo de 30%. Apenas um, o Quandú, em Itapipoca, está com volume acima de 90%.

De acordo com a Cogerh, o volume total acumulado nos 153 açudes monitorados é de 2,07 bilhões m³ (11,08 %).

Confira a relação:

Açudes em volume morto
Amanary
Barragem do Batalhão
Batente
Bonito
Broco
Canafístula
Capitão Mor
Carnaubal
Castro
Catucinzenta
Cedro
Cipoada
Cupim
Ema
Faé
Farias de Sousa
Fogareiro
Forquilha
Frios
Gerardo Atimbone,
Jenipapeiro
Jenipapeiro II
João Luís
Martinópole
Mons. Tabosa
Monte Belo
Parambu
Penedo
Pentecoste
Poço da Pedra
Poço do Barro
Pompeu Sobrinho
Premuoca
Riacho da Serra
Riacho do Sangue
Salão
Santo Antônio
Santo Antônio de Russas
São Domingos II
São José II
Sitios Novos
Tejuçuoca
Trapiá II
Várzea da Volta
Várzea do Boi

Açudes secos
Adauto Bezerra
Barra Velha
Carão
Carmina
Desterro
Escuridão
Favelas
Forquilha II
Jerimum
Madeiro
Nova Floresta
Pau Preto
Pirabibu
Potiretama
Quixeramobim
Santa Maria de Aracatiaçu
São Domingos
São José I
São Mateus
Serafim Dias
Sousa
Umari
Vieirão

Luciano Almeida

Olá, sou o Luciano Almeida e é um prazer me apresentar a vocês. Tenho 41 anos e sempre vivi em Quixeré, uma cidade que conheço como a palma da minha mão. Sou um rapaz negro de pele clara, apaixonado por desenho, leitura e fotografia! Foi essa paixão que me inspirou a criar este blog. Aqui, meu objetivo é trazer informações relevantes para o Vale do Jaguaribe, uma região situada no centro-leste do Ceará, e também compartilhar um pouco do dia a dia dos jaguaribanos. Vou abordar temas como educação, saúde, cultura e, especialmente, a importância de sermos reconhecidos como cidadãos, com nossas próprias opiniões e vontades. Quero explorar nossa identidade neste mundo e como nos conectamos a ela. Além disso, pretendo destacar lugares interessantes nas cidades da região. Todos os dias, aqui no Jornal Vale em Destaque, você encontrará novidades fresquinhas para ficar bem informado.

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Tenha em mente que os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato