-->

Presas escalam paredes com corda de lençóis e fogem de presídio no CE

A Secretaria da Justiça e Cidadania (Sejus) confirmou nesta segunda-feira (4) a fuga de sete mulheres do Instituto Penal Feminino Desembargadora Auri Moura Costa, na cidade de Aquiraz, Região Metropolitana de Fortaleza. Conforme a pasta, as detentas fugiram por volta das 2h da manhã do domingo (3).



As presas escaparam da unidade prisional com o auxílio de uma corda artesanal feita de lençóis, popularmente conhecida por "teresa". A Sejus informou que investigações realizadas após a fuga apontaram que houve auxílio de pessoas que estavam na parte externa do presídio. Os suspeitos de ajudarem as detentas, porém, não foram localizados.

Após contagem, as fugitivas foram identificadas como: Keytilene Rabelo dos Santos, Waleska Alves Bastos, Bruna de Pinho Landim, Polyana Coelho de Souza, Lana Benicio de Lima, Maria Eugênia Sousa Tavares e Francisca Cícera de Sousa. Elas respondem por crimes como sequestro, roubo, homicídio, furto e tráfico de drogas. Até a tarde desta segunda, nenhuma das detentas foi recapturada.
Fugas na CPPL1
Além da fuga no Auri Moura Costa, a Sejus confirmou outras duas fugas da Casa de Privação Provisória de Liberdade Professor Clodoaldo Pinto I (CPPL I), em Itaitinga, na Grande Fortaleza. As fugas aconteceram na noite de sábado (2) e na madrugada deste domingo (3).
De acordo com um agente penitenciário que atua na unidade, em uma das fugas, cerca de 30 internos fugiu. Os policiais recapturaram um na manhã do domingo. Ainda segundo o agente, o túnel utilizado na fuga foi encontrado nesta manhã e já foi fechado.
A Sejus não confirma as informações divulgadas pelos agentes e disse que o número de fugitivos só deverá ser divulgado após contagem. Os túneis utilizados pelos fugitivos foram fechados.
Fuga evitada
Agentes penitenciários também evitaram um resgate de presos que iria acontecer na madrugada desta segunda-feira (4) na CPPL1. A Sejus disse em nota que foram realizados disparos contra a unidade prisional, mas a fuga foi frustrada. Fonte g1

Luciano Almeida

Olá, sou o Luciano Almeida e é um prazer me apresentar a vocês. Tenho 41 anos e sempre vivi em Quixeré, uma cidade que conheço como a palma da minha mão. Sou um rapaz negro de pele clara, apaixonado por desenho, leitura e fotografia! Foi essa paixão que me inspirou a criar este blog. Aqui, meu objetivo é trazer informações relevantes para o Vale do Jaguaribe, uma região situada no centro-leste do Ceará, e também compartilhar um pouco do dia a dia dos jaguaribanos. Vou abordar temas como educação, saúde, cultura e, especialmente, a importância de sermos reconhecidos como cidadãos, com nossas próprias opiniões e vontades. Quero explorar nossa identidade neste mundo e como nos conectamos a ela. Além disso, pretendo destacar lugares interessantes nas cidades da região. Todos os dias, aqui no Jornal Vale em Destaque, você encontrará novidades fresquinhas para ficar bem informado.

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Tenha em mente que os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato