-->

Polícia acha casa usada por quadrilha que matou três PMs em Quixadá


Policiais assassinados no Ceará em 2016 (Foto: Sebastião Mota/G1)
As polícias civil e militar descobriram a casa na zona rural de Choró que foi utilizada pela quadrilha que trocou tiro com policiais e matou três militares na quinta-feira (30), em Quixadá. Na casa, foram encontradas garrafas de bebida jogadas no chão, comida ainda na panela. A polícia afirma que o bando deixou o local às pressas, pouco antes de eles chegarem ao local.

A polícia encontrou também latas de spray que podem ter sido utilizadas para lubrificar armas e protetor auricular para praticar tiros. Até este domingo, ninguém foi preso.
Um piloto de parapente registrou, durante um salto de voo livre, o tiroteio entre policiais militares e criminosos em Quixadá. Na filmagem, feita por uma câmera que estava acoplada à roupa, é possível ouvir os disparos.
Os três policiais militares mortos foram enterrados na tarde desta sexta-feira (1º), sob forte emoção de amigos e familiares. Uma multidão comparecem ao cemitério municipal para se despedir dos PMs. Devido ao ocorrido, a Prefeitura de Quixadá decretou luto oficial de três na cidade.

O crime
De acordo com a SSDPS, policiais da Força Tática e Apoio (FTA) receberam uma ocorrência em andamento envolvendo um carro, modelo Onix. Eles deslocaram por uma estrada e se depararam com um outro grupo de suspeitos, em uma caminhonete. Houve então o primeiro confronto. Os policiais pediram reforço para as duas equipes dos policiais vítimas.
Quando o grupo de suspeitos estava fugindo do FTA colidiu de frente com os policiais. Os homens desceram, atiraram nos policiais levaram o carro da polícia e fez mais outros dois reféns.
Outros policiais chegaram para socorrer as vítimas, mas se depararam com o Onix, que iniciou a ocorrência. Então houve troca de tiros e os bandidos se esconderam no mato. Eles foram presos nesta sexta. A SSPDC ressaltou que os três homens não tem envolvimento com os assassinatos.
Força-tarefa



Uma força-tarefa foi montada pela Polícia Militar para tentar prender os autores do crime. Policiais do Comando Tático Rural (Cotar), Batalhão de Choque e Ronda de Ações Intensivas e Ostensivas (Raio) auxiliam nas buscas, realizando um cerco policial em diversos trechos da região. No entanto, apesar do trabalho, os criminosos ainda não foram presos.

Segundo a polícia, a quadrilha estava armada com armas de grosso calibre e entrou em confronto com os policiais. Os criminosos atiraram e acabaram baleando quatro agentes, deixando três mortos e um ferido.
Após o confronto, os suspeitos fugiram em uma caminhonete Hillux e em um carro da polícia, levando ainda outros dois PMs como reféns, sendo uma policial mulher. Os agentes conseguiram fugir e foram localizados em uma estrada já na saída do município. A PM informou que eles não sofreram ferimentos graves. Os veículos também foram abandonados pelo bando, que conseguiu fugir.
Fonte G1

Luciano Almeida

Olá, sou o Luciano Almeida e é um prazer me apresentar a vocês. Tenho 41 anos e sempre vivi em Quixeré, uma cidade que conheço como a palma da minha mão. Sou um rapaz negro de pele clara, apaixonado por desenho, leitura e fotografia! Foi essa paixão que me inspirou a criar este blog. Aqui, meu objetivo é trazer informações relevantes para o Vale do Jaguaribe, uma região situada no centro-leste do Ceará, e também compartilhar um pouco do dia a dia dos jaguaribanos. Vou abordar temas como educação, saúde, cultura e, especialmente, a importância de sermos reconhecidos como cidadãos, com nossas próprias opiniões e vontades. Quero explorar nossa identidade neste mundo e como nos conectamos a ela. Além disso, pretendo destacar lugares interessantes nas cidades da região. Todos os dias, aqui no Jornal Vale em Destaque, você encontrará novidades fresquinhas para ficar bem informado.

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Tenha em mente que os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato