Órgãos de segurança prendem oito e identificam 30 por ataques no Estado
Andrade Júnior aponta que o trabalho de busca segue intenso. “Todas as informações estão sendo checadas. Os órgãos de inteligência trabalham em conjunto para que a gente consiga identificar o prender todos os envolvidos no menor espaço de tempo”. Ele reforça que os incidentes são uma tentativa de resposta da criminalidade ao trabalho desempenhado pelo sistema de segurança e pela Secretaria da Justiça e Cidadania. “Se o bandido não se sentisse incomodado ele não tentaria incomodar o sistema de segurança pública”.
Entre as ações realizadas está o disciplinamento no Centro de Privação Provisório de Liberdade I, na semana passada, que resultou na apreensão de 504 aparelhos telefônicos e drogas, além da transferência de criminosos para penitenciárias em outros estados e da prisão e apreensão de 42 pessoas, desde o ano passado, por envolvimento em ataques no Ceará.
A Draco
“A delegacia vai centralizar todas as ações em cima dos grupos que estão se organizando dentro do crime. Hoje, já trabalhamos com a centralização de informações de duas delegacias (Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas e Roubos e Furtos). A nova delegacia vai atuar da mesma forma, a fim de combater o crime organizado”, enfatiza Andrade Júnior.
Participaram ainda da coletiva o delegado titular da Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas (DCTD), Sérgio Pereira, e o titular da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), Raphael Vilarinho.
Prisão na Avenida Abolição
A perseguição foi realizada pela Força Tática de Apoio (FTA), com apoio de outras equipes, e resultou na prisão de Iury Nascimento Sousa (23), que responde por tráfico de drogas, Leoncio Marques do Nascimento (26), que responde por homicídio, Lucas Bruno dos Santos Marques (23), que responde por tráfico de drogas, além de Vitor Alcântara Martins (34) e Lucas Santana Braga (20), que não possuíam antecedentes criminais.
Com eles, os policiais apreenderam um triturador de maconha, a quantia de R$ 105,80, um cigarro de maconha, três embalagens para embalar cigarro e cinco celulares. Os homens foram conduzidos ao 2º Distrito Policial (DP), delegacia plantonista da área, e autuados em flagrante por associação criminosa, desobediência, desacato e uso de drogas, com base respectivamente nos artigos 288, 330 e 331 do Código Penal e 28 da Lei 11343.
As mensagens nos aparelhos apreendidos comprovaram o intuito do grupo, com orientações de ataques. “Eram pessoas que já estavam sendo acompanhadas”, destaca o delegado geral.
Fotos: Marcos Studart e Morgana Cruz
Itens relacionados:
POLICIA