-->

Icasa pode ter mais jogos envolvidos na “Operação Game Over”, indica investigação.





Em entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira (06), em São Paulo, a delegada Kelly Cristina Cesar de Andrade expôs alguns detalhes da Operação Game Over, ação promovida pela Polícia Civil e que apontou a prisão temporária de pessoas suspeitas de envolvimento num caso de manipulação de resultados de jogos de futebol. “As investigações começaram no início do ano passado, com interceptações telefônicas, pra de fato apurar a existência de uma quadrilha, junto com uma outra quadrilha, ainda desconhecida, mas com integrantes asiáticos provenientes da Malásia, da China e da Indonésia”, explicou a delegada.

Como as investigações continuam e têm andamento com as oitivas dos suspeitos que foram detidos, a polícia informou que a operação segue em “segredo de justiça”. No entanto, Kelly Cristina Cesar de Andrade admitiu a possibilidade de que outros jogos disputados no Nordeste tenham sido manipulados. “Os campeonatos das regiões Norte e Nordeste ainda estamos apurando para pontuar para vocês numa segunda fase (da operação)”, disse. “Essa operação corresponde a uma primeira fase, para que nós pudêssemos deter os indivíduos, ouví-los, conseguirmos mais provas e desencadearmos uma segunda fase pra saber a extensão de atuação dessa quadrilha, mas nós não podemos fechar nenhuma porta”, explicou.

O site GloboEsporte.com teve acesso a relatórios sigilosos que serviram de base para as investigações da Polícia Civil. Seis jogos teriam seus placares manipulados, de acordo com o documento emitido por empresas especializadas em monitoramento das casas de apostas. Entre eles, a partida Itapipoca 4×0 Icasa, disputada no dia 25 de março, no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, pelo Quadrangular de Rebaixamento do Campeonato Cearense. O relatório atesta que houve um grande volume de dinheiro apostando que o Itapipoca faria mais gols, sem sofrer nenhum. O jogo já estava 3 a 0 e, segundo o executivo da companhia que gerou o documento, “o quarto gol foi defendido de forma pobre”.

A operação teve início em março deste ano, mas as denúncias apontadas pelo Ministério Público contém jogos mais antigos. A Polícia Civil prefere não confirmar os jogos sob suspeita, mas alerta. “Como foi dito, esse inquérito ainda corre em segredo de justiça, então alguns detalhes a gente não pode passar para não atrapalhar as investigações, mas como eu disse nada se descarta”, encerrou Kelly Cristina Cesar de Andrade.

Luciano Almeida

Olá, sou o Luciano Almeida e é um prazer me apresentar a vocês. Tenho 41 anos e sempre vivi em Quixeré, uma cidade que conheço como a palma da minha mão. Sou um rapaz negro de pele clara, apaixonado por desenho, leitura e fotografia! Foi essa paixão que me inspirou a criar este blog. Aqui, meu objetivo é trazer informações relevantes para o Vale do Jaguaribe, uma região situada no centro-leste do Ceará, e também compartilhar um pouco do dia a dia dos jaguaribanos. Vou abordar temas como educação, saúde, cultura e, especialmente, a importância de sermos reconhecidos como cidadãos, com nossas próprias opiniões e vontades. Quero explorar nossa identidade neste mundo e como nos conectamos a ela. Além disso, pretendo destacar lugares interessantes nas cidades da região. Todos os dias, aqui no Jornal Vale em Destaque, você encontrará novidades fresquinhas para ficar bem informado.

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Tenha em mente que os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato