-->

Governo do Ceará reúne os três poderes e instituições para debater ações em Segurança Pública e Justiça


r160721 SEGURANCA E JUSTICA MG 3216
O governador Camilo Santana reuniu na manhã desta quinta-feira (21), no Palácio da Abolição, os representantes dos três poderes (Judiciário, Legislativo e Executivo), Ministério Público Federal e Estadual, OAB, Defensoria e órgãos de segurança (polícias Civil e Militar, PRE e PRF), para discutir o momento atual dos sistemas de Segurança Pública e Justiça do Estado. “Tenho convicção de que, com muito diálogo e a integração de todas as instituições, conseguiremos melhorar a segurança em nosso Estado”, citou o governador.



No início do encontro, Camilo Santana apresentou as ações que estão sendo realizadas para combater os recentes atentados contra o Estado, como o reforço do policiamento e de armamentos, a contratação de mil agentes penitenciários e a criação da Delegacia Especializada de Combate ao Crime Organizado, entre outras medidas. Até o momento, 14 pessoas foram presas e outras 30 já identificadas pelos ataques.

Segundo o governador, a reunião com todas as instituições, que durou cerca de três horas, foi importante para debater novas medidas e somar esforços para o enfrentamento direto do crime organizado. “Não vamos permitir que haja qualquer atentado ao estado de direito democrático. Estamos unidos e não vamos medir nossos esforços para que possamos dar uma resposta à altura à sociedade, pois todos precisamos de paz e dias melhores. Por isso, contaremos ainda mais com o esforço conjunto, ampliando a integração e contribuição de todas as instituições presentes para somarmos a esse enfrentamento no Ceará”, ressaltou o chefe do Executivo estadual.

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado, deputado Zezinho Albuquerque, ressaltou que o momento é de unir esforços com o Governo do Estado para ajudar no combate ao crime organizado no Ceará. “Essa é uma iniciativa muito importante para que todos possam conhecer as ações e contribuir com a melhoria da segurança pública e do sistema penitenciário”, disse.


Reforço nas ações de segurança

Apenas em 2016, o Governo do Ceará tem ampliado as suas ações de segurança pública no Estado, entre eles: o concurso público para a nomeação de 4.200 servidores da Polícia Militar; a convocação para 653 servidores da Polícia Civil, 113 da Perícia Forense e 1.000 agentes penitenciários; além da criação de novas delegacias e aquisição e modernização dos equipamentos de segurança.

O Governo do Ceará ainda tem feito diversas intervenções para a garantia de segurança pública no Estado, como a transferência de homens do sistema penitenciário estadual para o regime federal, a aprovação da lei de bloqueio de celulares nos presídios, implantação de um novo modelo disciplinar nas casas de privação e a criação da Superintendência do Sistema Estadual de Atendimento Socioeducativo, que gerencia as medidas nas unidades socioeducativas.

Estiveram presentes na reunião a vice-governadora Izolda Cela; o chefe de Gabinete, Élcio Batista; os secretários Alexandre Landim (Casa Civil), Delci Teixeira (Segurança Pública e Defesa Social), Hélio Leitão (Justiça e Cidadania), Socorro França (Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário), Juvêncio Viana (Procuradoria-Geral do Estado); o presidente da Assembleia Legislativa, Zezinho Albuquerque; a presidente do Tribunal de Justiça do Ceará, desembargadora Iracema Vale; o procurador-chefe do Ministério Público Federal, Samuel Miranda; o procurador-geral de Justiça do Ministério Público, Plácido Rios; o superintendente em exercício da Polícia Federal no Ceará, Daniel Corassa; o superintendente regional da Polícia Rodoviária Federal, Stenio Pires; a defensora pública Geral do Estado, Mariana Lobo; e o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no Ceará, Marcelo Mota.



21.07.2016

Thiago Cafardo / Wilame Januário
Porta-voz / Repórter - Célula de Reportagem


Foto: Carlos Gibaja / Governo do Ceará

Luciano Almeida

Olá, sou o Luciano Almeida e é um prazer me apresentar a vocês. Tenho 41 anos e sempre vivi em Quixeré, uma cidade que conheço como a palma da minha mão. Sou um rapaz negro de pele clara, apaixonado por desenho, leitura e fotografia! Foi essa paixão que me inspirou a criar este blog. Aqui, meu objetivo é trazer informações relevantes para o Vale do Jaguaribe, uma região situada no centro-leste do Ceará, e também compartilhar um pouco do dia a dia dos jaguaribanos. Vou abordar temas como educação, saúde, cultura e, especialmente, a importância de sermos reconhecidos como cidadãos, com nossas próprias opiniões e vontades. Quero explorar nossa identidade neste mundo e como nos conectamos a ela. Além disso, pretendo destacar lugares interessantes nas cidades da região. Todos os dias, aqui no Jornal Vale em Destaque, você encontrará novidades fresquinhas para ficar bem informado.

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Tenha em mente que os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato