-->

Uniclinic, Icasa e Guarani de Juazeiro estreiam neste domingo

Fonte DN



Goleiro Lopes, ex-Ceará e Fortaleza, é um dos poucos reforços que conseguiram ser regularizados a tempo no Icasa ( FOTO: ALCIDES FREIRE (18/09/2012) )
Vai começar o principal desafio para Uniclinic, Icasa e Guarani de Juazeiro, após o término do Campeonato Cearense de 2016, na temporada. O trio estreia, neste fim de semana, pelo Campeonato Brasileiro da Série D. Aparentemente, os rumos das equipes são diferentes dentro do torneio, com a Águia forte, buscando o acesso, e a dupla do Cariri, um pouco desorganizada, querendo surpreender.
Se preparando para a estreia do Uniclinic dentro da competição, no domingo (12), diante do Serra Talhada, fora de casa, em jogo válido pelo Grupo A8, o técnico Maurílio Silva adotou um discurso mais contido, visando sempre manter os pés no chão. "Nosso primeiro passo é classificar na fase inicial. Vamos fazer como fizemos no Estadual, respeitando os adversários, sempre com os pés no chão. Queremos trabalhar para o que aconteceu de bom no passado, aconteça agora e no futuro", pontuou o treinador da Águia.
Base forte
Um dos principais motivos para que o Uniclinic chegue forte na Série D deste ano é a manutenção da base vice-campeã estadual. Do time titular, por exemplo, apenas Diogo deixou a equipe. Entretanto, bons valores da região foram contratados para suprir as poucas saídas. Além disso, o restante do elenco, já consolidado, conta com reforços. O meia Adenílson, os atacantes Dico, Jardel e Jó Boy, o defensor André Lima e o goleiro Théo, foram alguns reforços já apresentados pela Águia.
Para Maurílio, ter conseguido segurar boa parte do grupo que fez um grande trabalho dentro do Cearense deste ano foi essencial para começar a pensar em fazer uma boa campanha no Nacional. "Nossa vantagem em relação aos adversários é ter mantido 70, 80% do elenco do Estadual, além de ter contratado com qualidade, o que deu força para o nosso time atuar dentro da competição. Vários clubes da 'D' foram montados de última hora, com jogadores da região. Nós, por outro lado, possuímos um padrão desde o primeiro dia de trabalho. A equipe para a partida, por exemplo, já está feita na minha cabeça", disse.
2
Treinador do Leão do Mercado, Edson Leivinha, reclamou sobre a impossibilidade de usar reforços, além do pouco tempo de preparação FOTO: KID JÚNIOR
Em apuros
Diferentemente da Águia da Precabura, a dupla do Cariri, Icasa e Guarani de Juazeiro, não está tão preparada para o início da Série D do Brasileiro. Ambos os clubes passaram por problemas envolvendo o Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, ficando, desta maneira, sem vários jogadores para suas estreias. Enquanto o Verdão viaja até Juazeiro/BA, para enfrentar o time da casa, o Leão do Mercado recebe o Central/PE. Os jogos acontecem no domingo (12), às 16h e são válidos pelos Grupos A5 e A6, respectivamente.
O técnico do Icasa, o português Paulo Morgado, lamentou bastante os vários desfalques para a estreia de sua equipe dentro da competição. "Estamos treinando há três semanas com um time que muito provavelmente não poderá ir a campo por falta de regularizações. Com isso, trazer um ponto da Bahia seria excelente, pois o time está muito desfalcado", comentou.
Assim como a equipe de Morgado, o Guarani não está em suas melhores condições. O comandante do Leão do Mercado, Edson Leivinha, também reclamou sobre a impossibilidade de usar seus novos jogadores, além do pouco tempo de preparação para a disputa. "Não tivemos o tempo necessário e ideal para fazermos uma boa preparação. Futebol não tem mágica", disparou. (Colaboraram João Pedro Guedes e André Costa)

Luciano Almeida

Olá, sou o Luciano Almeida e é um prazer me apresentar a vocês. Tenho 41 anos e sempre vivi em Quixeré, uma cidade que conheço como a palma da minha mão. Sou um rapaz negro de pele clara, apaixonado por desenho, leitura e fotografia! Foi essa paixão que me inspirou a criar este blog. Aqui, meu objetivo é trazer informações relevantes para o Vale do Jaguaribe, uma região situada no centro-leste do Ceará, e também compartilhar um pouco do dia a dia dos jaguaribanos. Vou abordar temas como educação, saúde, cultura e, especialmente, a importância de sermos reconhecidos como cidadãos, com nossas próprias opiniões e vontades. Quero explorar nossa identidade neste mundo e como nos conectamos a ela. Além disso, pretendo destacar lugares interessantes nas cidades da região. Todos os dias, aqui no Jornal Vale em Destaque, você encontrará novidades fresquinhas para ficar bem informado.

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Tenha em mente que os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato