-->

Sob a presidência do vereador Giuvan, a Câmara de Quixeré realizou mais uma sessão ordinária.

Nesta, a vereadora Francisca Silveira relatou todos os seus requerimentos e ofícios por ela enviados ao executivo municipal.


O edil quixereense assumiu interinamente a Presidência do Legislativo municipal, em substituição ao seu titular, no caso, o vereador José Fagner Brito de Sousa que por motivo de força maior não pôde comparecer à presente sessão deixando o ofício para que o vice-presidente Francisco Giuvan de Sousa, conduzisse de forma moderada e em cumprimento ao regimento interno do poder legislativo municipal, a presente sessão ordinária.

Dos vereadores presentes, apenas a vereadora Francileide fez uso da palavra, durante o segundo expediente da Câmara Municipal de Quixeré. A parlamentar aproveitou o espaço para fazer uma espécie de prestação de contas do mandato como parlamentar do município.



Francisca Silveira relatou sobre todos os requerimentos e ofícios por ela enviados ao parlamento municipal, com o intuito de reivindicar as benfeitorias para os moradores das mais diversas comunidades que compõem o município de Quixeré.

A parlamentar aproveitou ainda para reivindicar da administração quixereense, a recuperação do prédio da antiga Delegacia do Distrito de Lagoinha. A vereadora lamentou profundamente o estado em que se encontra o referido prédio, onde segundo ela, já foram levadas parte das portas e janelas, e o local está servindo como ponto para práticas ilícitas.

A parlamentar cobrou mais agilidade na construção do novo matadouro público municipal, pois segundo ela, a população já não aguenta mais comer carne de moita. Ela requereu ainda a construção de uma praça para a comunidade de Ubaia e reposição de luminárias para várias comunidades.

Francisca Silveira foi respaldada por outros vereadores, dentre os quais, o vereador Francisco Giuvan de Sousa, que expressou a necessidade do município recuperar o referido imóvel, que já é de posse da municipalidade, para que possa deixar de pagar o aluguel referente ao prédio que atualmente abriga a delegacia.

O vereador Dedé de Quinô também participou do debate, e demonstrou-se favorável a recuperação do imóvel para que a delegacia volte a funcionar no mesmo local de antigamente. O vereador aproveitou o ensejo para agradecer a administração pela recuperação da quadra de esportes da comunidade, cuja reforma foi possível, a partir da reivindicação da população.

Cleudo Honorato também considerou plausivas as declarações da vereadora Francileide e acrescentou que o mercado público do município também está precisando de uma reforma, principalmente na parte da coberta. Honorato alertou para a possibilidade de inverno com chuvas fortes. Na visão do edil, caso haja um bom inverno, o telhado do mercado corre sério risco de vir abaixo.

Por: Tv Jaguar / Nilo Leite


Luciano Almeida

Olá, sou o Luciano Almeida e é um prazer me apresentar a vocês. Tenho 41 anos e sempre vivi em Quixeré, uma cidade que conheço como a palma da minha mão. Sou um rapaz negro de pele clara, apaixonado por desenho, leitura e fotografia! Foi essa paixão que me inspirou a criar este blog. Aqui, meu objetivo é trazer informações relevantes para o Vale do Jaguaribe, uma região situada no centro-leste do Ceará, e também compartilhar um pouco do dia a dia dos jaguaribanos. Vou abordar temas como educação, saúde, cultura e, especialmente, a importância de sermos reconhecidos como cidadãos, com nossas próprias opiniões e vontades. Quero explorar nossa identidade neste mundo e como nos conectamos a ela. Além disso, pretendo destacar lugares interessantes nas cidades da região. Todos os dias, aqui no Jornal Vale em Destaque, você encontrará novidades fresquinhas para ficar bem informado.

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Tenha em mente que os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato