-->

Polícia prende suspeitos de assassinato de estudante de Direito em Icó




José Anderson Estevão da Silva e Deoclécio da Silva foram presos por suspeita de envolvimento na morte do estudante de Direito Lucas Peixoto ( Fotos: Richard Lopes )



Lucas Peixoto tinha 19 anos e era estudante de direito
Mais de 10 inspetores da Delegacia Regional de Polícia Civil cumpriram, na madrugada desta sexta (17), dois mandados de busca e prisão de dois suspeitos envolvidos no assassinato do estudante de Direito, Lucas José Peixoto Nascimento. O universitário, de 19 anos, foi morto com um tiro na cabeça, na frente da namorada, na noite do último sábado (11), em Icó.
Foram presos José Anderson Estevão da Silva, de 20, conhecido por "Andinho", e Deoclécio da Silva, 24, o "Neném". Com os suspeitos do homicídio, a polícia apreendeu duas motos (uma delas teria sido inclusive usada na morte da vítima).
Segundo o delegado Marcos Sandro, as investigações iniciais apontavam para a hipótese de assalto, porém, o fato da vítima andar armada com um revólver calibre 22 acabou levantando suspeitas da Polícia. O delegado revelou que a dupla suspeita não anunciou assalto e não levou pertences de Lucas Peixoto. Ele reforçou ainda que, no dia 15 de maio, o acadêmico de Direito havia promovido uma festa em um clube de Icó.
Execução?
Durante o evento, Lucas Peixoto teria ligado para a polícia denunciando José Anderson, o "Andinho", que estava armado com um revólver, assustando as pessoas. Anderson chegou a ser detido, pagou fiança e ficou em liberdade. Daí,  Anderson teria articulado o crime em represáliaao universitário.
O delegado Marcos Sandro Nazaré de Lira acrescentou que, após o homicídio, a delegacia recebeu várias ligações anônimas indicando que os suspeitos da morte do estudante seriam José Anderson e  Deoclécio da Silva, o Neném.
Diante do conjunto de provas no processo, o delegado pediu a prisão da dupla com base nas testemunhas. Marcos Sandro destaca que a investigação continua, pois indícios apontam para a participação de outras pessoas no assassinato. 
Com informações do colaborador Richard Lopes

Luciano Almeida

Olá, sou o Luciano Almeida e é um prazer me apresentar a vocês. Tenho 41 anos e sempre vivi em Quixeré, uma cidade que conheço como a palma da minha mão. Sou um rapaz negro de pele clara, apaixonado por desenho, leitura e fotografia! Foi essa paixão que me inspirou a criar este blog. Aqui, meu objetivo é trazer informações relevantes para o Vale do Jaguaribe, uma região situada no centro-leste do Ceará, e também compartilhar um pouco do dia a dia dos jaguaribanos. Vou abordar temas como educação, saúde, cultura e, especialmente, a importância de sermos reconhecidos como cidadãos, com nossas próprias opiniões e vontades. Quero explorar nossa identidade neste mundo e como nos conectamos a ela. Além disso, pretendo destacar lugares interessantes nas cidades da região. Todos os dias, aqui no Jornal Vale em Destaque, você encontrará novidades fresquinhas para ficar bem informado.

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Tenha em mente que os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato