-->

Polícia apreende arsenal composto por oito armas de fogo e captura quatro pessoas




Em quatro dias, a Polícia Militar do Estado do Ceará apreendeu um arsenal composto por oito armas de fogo, munições de diversos calibres, artefatos para recarga de munição e animais silvestres. Os materiais foram apreendidos na manhã de hoje (06) e na última sexta-feira (03), após fiscalizações realizadas pelos policiais do Batalhão de Polícia Ambiental (BPMA). Os flagrantes ocorreram nas cidades de Acopiara e Juazeiro do Norte - Área Integrada de Segurança 11 e 16 (AISs 11 e16) do Estado.



Material apreendido

O arsenal, composto por três espingardas, sendo uma calibre 12 de cano curto e de uso restrito, duas espingardas de fabricação artesanal e dois revólveres calibre 38, foi apreendido na manhã de hoje (06), na residência de Luiz Carlos do Nascimento (43). No imóvel, que fica na zona rural da cidade de Juazeiro do Norte, no Sítio Junco, foram apreendidos ainda 21 cartuchos calibres 12 e 38, artefatos para recarga de munição e 18 pássaros da fauna silvestre. Uma das espingardas estava com a numeração raspada.

Diante das apreensões, Luiz Carlos recebeu voz de prisão e foi encaminhado junto com os objetos à Delegacia Regional de Juazeiro do Norte, onde foi instaurado um inquérito policial. Pelo flagrante, ele foi autuado por posse ilegal de arma de fogo de uso permitido e restrito e na Lei dos crimes ambientais. Após o procedimento, o homem foi transferido à cadeia pública local.

Em ações anteriores, na última sexta-feira (03), os agentes do BPMA fiscalizaram quatro imóveis em localidades da zona rural da cidade de Acopiara. Foram apreendidos os seguintes materiais: três espingardas de calibres 20 e 28 e uma de fabricação artesanal, um revólver calibre 32, mais de 500 cartuchos de diversos calibres intactos, 115 recipientes contendo artefatos para recarga de munição como espoleta, chumbo e pólvora, 167 carteiras de cigarros da marca Eight sem origem comprovada, 234 caixas de fogos de artifício, venenos e quatro pássaros silvestres.


Armas apreendidas

Durante as abordagens, quatro pessoas foram presas e autuadas em flagrante por posse irregular de arma de fogo de uso permitido. São elas: Raimundo Mandu de Morais (63), Antônio Pereira dos Santos (43), José Renato Mariano de Almeida (30) e José Marques de Oliveira (54). Nenhum dos autuados possuía passagem pela Polícia. Os flagrantes foram registrados nas Delegacias Regionais de Juazeiro do Norte e de Iguatu.


Fonte: SSPDS

Luciano Almeida

Olá, sou o Luciano Almeida e é um prazer me apresentar a vocês. Tenho 41 anos e sempre vivi em Quixeré, uma cidade que conheço como a palma da minha mão. Sou um rapaz negro de pele clara, apaixonado por desenho, leitura e fotografia! Foi essa paixão que me inspirou a criar este blog. Aqui, meu objetivo é trazer informações relevantes para o Vale do Jaguaribe, uma região situada no centro-leste do Ceará, e também compartilhar um pouco do dia a dia dos jaguaribanos. Vou abordar temas como educação, saúde, cultura e, especialmente, a importância de sermos reconhecidos como cidadãos, com nossas próprias opiniões e vontades. Quero explorar nossa identidade neste mundo e como nos conectamos a ela. Além disso, pretendo destacar lugares interessantes nas cidades da região. Todos os dias, aqui no Jornal Vale em Destaque, você encontrará novidades fresquinhas para ficar bem informado.

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Tenha em mente que os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato