-->

Oito pessoas foram presas durante operação Policial no Vale do Jaguaribe



Oito pessoas foram presas, ontem, durante uma operação conjunta das polícias Civil e Militar do Ceará, na Região Jaguaribana. A investida teve como base um trabalho de investigação realizado, desde o ano passado, pela Inteligência da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). Seis dos alvos foram capturados e outros dois já estavam presos e receberam novos mandados.

A ação tinha o objetivo de cumprir 13 mandados contra pessoas acusadas principalmente de homicídios, mas que também têm envolvimento com outros crimes. O titular da SSDPS, Delci Teixeira, disse que a desarticulação do bando deve impactar diretamente nos índices de crimes do Vale do Jaguaribe.

"Era um grupo de pessoas que nos causava preocupação, em razão dos altos índices de criminalidade que alimentavam. Acreditamos que teremos uma certa tranquilidade. Porém, isto não significa que iremos dormir em 'berço esplêndido'. Nosso trabalho e esforço para reduzir crimes se renova todo dia. Não temos tempo de comemorar, nem de lamentar", afirmou Teixeira.

O secretário declarou que a quadrilha atuava mandando e executando homicídios, embora também fosse envolvida com tráfico de drogas e tivesse eliminado rivais em acertos de contas e disputas por território. Os nomes dos presos ainda não foram divulgados pela Secretaria.

Durante a operação, os policiais estiveram à procura dos alvos nos municípios de Russas, Jaguaribe, Limoeiro do Norte, Tabuleiro do Norte, Quixeré e São João do Jaguaribe. O coronel Lauro Carlos de Araújo Prado, secretário adjunto da SSPDS, disse que a maioria dos mandados de prisão estavam em nome de pessoas da mesma família. "Praticamente todos eram Diógenes", declarou.

Conquista

Uma fonte da SSPDS conversou com a reportagem e disse que a desarticulação da quadrilha foi uma "conquista", porque ela "aterrorizava" a região em que atuava. "Eles eram comparsas do William Diógenes, que foi preso e transferido para um presídio federal. Matavam, roubavam e ameaçavam. Eram muito temidos. Foram eles que mataram o soldado Hudson, durante um assalto. Além disso, são apontados como executores de incontáveis homicídios", afirmou.

Diário do Nordeste

Luciano Almeida

Olá, sou o Luciano Almeida e é um prazer me apresentar a vocês. Tenho 41 anos e sempre vivi em Quixeré, uma cidade que conheço como a palma da minha mão. Sou um rapaz negro de pele clara, apaixonado por desenho, leitura e fotografia! Foi essa paixão que me inspirou a criar este blog. Aqui, meu objetivo é trazer informações relevantes para o Vale do Jaguaribe, uma região situada no centro-leste do Ceará, e também compartilhar um pouco do dia a dia dos jaguaribanos. Vou abordar temas como educação, saúde, cultura e, especialmente, a importância de sermos reconhecidos como cidadãos, com nossas próprias opiniões e vontades. Quero explorar nossa identidade neste mundo e como nos conectamos a ela. Além disso, pretendo destacar lugares interessantes nas cidades da região. Todos os dias, aqui no Jornal Vale em Destaque, você encontrará novidades fresquinhas para ficar bem informado.

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Tenha em mente que os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato