-->

Mulheres sem filhos são incompletas, diz presidente turco

O presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, perdeu uma excelente oportunidade de ficar calado ao comentar, no último final de semana, os direitos reprodutivos das mulheres turcas.



Para tentar "encorajar" as mulheres do seu país a terem mais filhos, o mandatário disse que todas as turcas devem ter pelo menos três filhos, pois uma mulher é "deficiente" e "incompleta" se não for mãe.



"Uma mulher que se abstém da maternidade dizendo 'eu estou trabalhando' significa que ela está, na verdade, negando sua feminilidade. Esse é meu pensamento sincero. Uma mulher que recusa a maternidade e os cuidados com a casa encara a ameaça de perder sua liberdade. Ela está incompleta, e é apenas metade, não interessa o quão bem sucedida ela seja nos negócios."

Erdogan disse ainda, durante discurso na Associação das Mulheres e da Democracia, em Istambul, que apoia que as mulheres tenham carreiras profissionais de sucesso, mas que a profissão não pode ser um "obstáculo" para que elas tenham filhos.

De acordo com as estatísticas, a população da Turquia cresceu 1,3% no ano passado, chegando a 78,7 milhões de pessoas. No ano de 2000, a população era de menos de 68 milhões.

"Famílias fortes formam nações fortes", finalizou o presidente, pai de dois meninos e de duas meninas.

No começo da semana passada o presidente despertou a fúria de ativistas ao afirmar, em um discurso televisionado, que "nenhuma família muçulmana" deve levar em conta o controle de natalidade ou o planejamento familiar.
O primeiro-ministro turco, Recep Tayyp Erdogan, em discurso

Luciano Almeida

Olá, sou o Luciano Almeida e é um prazer me apresentar a vocês. Tenho 41 anos e sempre vivi em Quixeré, uma cidade que conheço como a palma da minha mão. Sou um rapaz negro de pele clara, apaixonado por desenho, leitura e fotografia! Foi essa paixão que me inspirou a criar este blog. Aqui, meu objetivo é trazer informações relevantes para o Vale do Jaguaribe, uma região situada no centro-leste do Ceará, e também compartilhar um pouco do dia a dia dos jaguaribanos. Vou abordar temas como educação, saúde, cultura e, especialmente, a importância de sermos reconhecidos como cidadãos, com nossas próprias opiniões e vontades. Quero explorar nossa identidade neste mundo e como nos conectamos a ela. Além disso, pretendo destacar lugares interessantes nas cidades da região. Todos os dias, aqui no Jornal Vale em Destaque, você encontrará novidades fresquinhas para ficar bem informado.

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Tenha em mente que os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato