-->

Messi perde pênalti e Chile fatura o Bicampeonato




Jogadores do Chile comemoram título da Copa América Centenário ( Foto: Nelson Almeida )




O Chile faturou o título da Copa América Centenário ao vencer os argentinos nos pênaltis por 4x2, depois de um empate no tempo normal e na prorrogação sem gols. No ano passado, os chilenos conquistaram sua primeira taça na história também após cobranças de penalidades contra a Argentina. Naquela ocasião, o placar ficou em 4 a 1.
O primeiro tempo ficou mais marcado pelos cartões vermelhos mostrados do que pelo futebol apresentado dentro de campo. Com os ânimos exaltados, as duas equipes não evitaram os choques, e as discussões e desentendimentos foram inevitáveis.
Aos 15min de jogo, o chileno Marcelo Díaz levou o seu primeiro cartão. Doze minutos depois, veio o segundo e consequentemente a expulsão. Ambas as faltas foram feitas sobre Messi, e a partir deste lance o árbitro brasileiro Héber Roberto Lopes perdeu o controle da partida. Ainda na etapa inicial foram mostrados mais três cartões amarelos e um vermelho. A nova expulsão foi de Marcos Rojo.
Na volta do intervalo, os jogadores tiveram mais cautela nos encontrões e o jogo teve menos contato físico, mas as chances claras de gol também diminuiram. O Chile começou melhor e conseguiu dar seu primeiro chute a gol aos 11min. Isla tentou de longe, mas a bola passou a direita de Romero. Aos 34min outra chance, desta vez com Alexis Sánchez. 
O atacante parou na defesa do goleiro argentino. Na esperança de não reviver a final do ano passado, quando o Chile foi campeão nos pênaltis, a Argentina se lançou para o ataque em busca do gol. Com Messi no comando, os jogadores de Tata Martino tiveram grande chance com Aguero, mas o atacante desperdiçou, aos 40min.
Logo em seguida foi a vez de Alexis Sanchez tentar para os atuais campeões da Copa América. O jogador do Arsenal recebeu cruzamento rasteiro de Beasejour e não conseguiu a finalização quase dentro da pequena área. Messi ainda teve mais uma chance para a Argentina, mas desperdiçou e a prorrogação foi inevitável.
Vargas
E as melhores oportunidades saíram exatamente no tempo extra. Primeiro foi com o Chile. Aos 8min, Vargas recebeu sozinho na área, cabeceou e Romero fez grande defesa. A resposta veio com Aguero, e na mesma moeda. Após cobrança de falta de Messi, o jogador do Manchester City subiu mais alto que a defesa e obrigou Bravo a realizar uma ótima defesa no ângulo.
Na cobrança de penalidades, Messi desperdiçou para os argentinos e o Chile venceu por 4x2.
Ao fim do jogo, o novo técnico da Seleção Brasileira, Titi, que assistiu à final entre Chile e Argentino, criticou a decisão através das cobranças de pênaltis, considerada por ele como “desumana”, e disse que os chilenos têm a seleção mais compacta e organizada da América do Sul.
Duelo
A Conmebol propôs à Uefa que o campeão da Copa América Centenário, o Chile, enfrente o campeão da Eurocopa, provavelmente ainda este ano. O vencedor ganharia uma vaga na Copa das Confederações de 2017, que será disputada na Rússia.

Luciano Almeida

Olá, sou o Luciano Almeida e é um prazer me apresentar a vocês. Tenho 41 anos e sempre vivi em Quixeré, uma cidade que conheço como a palma da minha mão. Sou um rapaz negro de pele clara, apaixonado por desenho, leitura e fotografia! Foi essa paixão que me inspirou a criar este blog. Aqui, meu objetivo é trazer informações relevantes para o Vale do Jaguaribe, uma região situada no centro-leste do Ceará, e também compartilhar um pouco do dia a dia dos jaguaribanos. Vou abordar temas como educação, saúde, cultura e, especialmente, a importância de sermos reconhecidos como cidadãos, com nossas próprias opiniões e vontades. Quero explorar nossa identidade neste mundo e como nos conectamos a ela. Além disso, pretendo destacar lugares interessantes nas cidades da região. Todos os dias, aqui no Jornal Vale em Destaque, você encontrará novidades fresquinhas para ficar bem informado.

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Tenha em mente que os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato