-->

Ceará encara 1º confronto pelo G4 neste sábado (25)

por Vladimir Marques - Repórter do DN


Depois de dois tropeços como mandante na Série B, com um empate e uma derrota, o Ceará reagiu com vitórias seguidas no Castelão e já briga na parte de cima da tabela da Segundona ( Fotos: Kid júnior )




Jogar em casa em um campeonato tão equilibrado como o da Série B é, sem dúvida, um fator de desequilíbrio. E na reta final do 1º turno da competição nacional, o Ceará recebe quatro adversários diretos na luta pelo acesso. Ao receber o Náutico, neste sábado no Castelão, o time cearense iniciou a série de confrontos como mandante contra integrantes da parte de cima da tabela, assim como o Vovô.
Depois do time pernambucano, os rivais serão os seguintes: Bahia, no dia 2 de julho, às 19h30, pela 14ª rodada; o Criciúma, em 16 de julho, às 16 horas, pela 16ª; e o Vasco, pela 18ª e última rodada do 1º turno, às 21h30, no dia 2 de agosto.
O técnico do Ceará, Sérgio Soares, analisou a coincidência de a equipe receber, nos quatro jogos que restam em casa no 1º turno, rivais fortes e diretos pelo acesso. "É um momento importante na competição, no qual irá virar o turno, e jogar em casa, neste equilíbrio que é a Série B, fazendo a nossa parte, acabaremos abrindo uma vantagem sobre estes concorrentes. Acho que, chegando a essa hora, é fazer valer o mando e superar estes concorrentes diretos pelo acesso", analisa o treinador.
Os jogadores do Vovô também analisaram o fato de enfrentar equipes da parte de cima da tabela. Para eles, é simples: superá-los em duelo direto significa ganhar posições sem precisar de outros resultados, como aconteceu em diversas rodadas. Em alguns momentos, o Vovô venceu, mas não entrou no G4 por conta dos triunfos de rivais diretos. "São jogos de seis pontos. Cada partida é importante, mas estes confrontos podem fazer a gente ganhar posições sem depender de tropeços dos adversários. É complicado vencer e ficar torcendo para os outros perderem", argumenta o atacante Rafael Costa.
Já o meio-campo Richardson acredita que vencer rivais assim traz mais confiança. "A equipe conseguiu vitórias no momento em que ainda estava se acertando, por isso a gente acredita que evoluiremos ainda mais. Esses confrontos são importantes para dar confiança para o time", diz.
Retrospecto
Nos quatro confrontos diretos anteriores que já fez por uma vaga no G4 antes da 12ª rodada, o Alvinegro venceu três e perdeu apenas um.
Na 2ª rodada, o Vovô bateu o CRB por 3 a 0 em Alagoas e entrou no G4. As duas vitórias seguintes foram no Castelão - bateu o Londrina por 1 a 0 e o Brasil de Pelotas por 3 a 0, rivais que também almejavam entrar no grupo de acesso.
Já a única derrota foi na 3ª rodada, para o Atlético Goianiense por 1 a 0, em casa.
Saiba mais
Mandantes
Os números mostram como jogar em casa faz a diferença na Série B. Em 110 jogos, ou seja, até a 11ª rodada, os mandantes ganharam 50% das partidas (55 vezes), empataram 29 e perderam 26. Dos oito primeiros colocados que brigam por uma vaga na Série B, todos têm, em casa, aproveitamento acima dos 70%
Inversão
Se o Alvinegro fará em casa só confrontos diretos até o fim do 1º turno, os quatro duelos fora são todos contra equipes da parte debaixo da tabela. Já na terça-feira, 28, às 21h30, o Bragantino será o adversário pela 13ª rodada em Bragança Paulista (SP). Pela 15ª, o rival será o Tupi/MG, seguido por Vila Nova/GO e Paraná, dois jogos em sequência fora de casa pelas 17ª e 18ª rodadas, respectivamente

Luciano Almeida

Olá, sou o Luciano Almeida e é um prazer me apresentar a vocês. Tenho 41 anos e sempre vivi em Quixeré, uma cidade que conheço como a palma da minha mão. Sou um rapaz negro de pele clara, apaixonado por desenho, leitura e fotografia! Foi essa paixão que me inspirou a criar este blog. Aqui, meu objetivo é trazer informações relevantes para o Vale do Jaguaribe, uma região situada no centro-leste do Ceará, e também compartilhar um pouco do dia a dia dos jaguaribanos. Vou abordar temas como educação, saúde, cultura e, especialmente, a importância de sermos reconhecidos como cidadãos, com nossas próprias opiniões e vontades. Quero explorar nossa identidade neste mundo e como nos conectamos a ela. Além disso, pretendo destacar lugares interessantes nas cidades da região. Todos os dias, aqui no Jornal Vale em Destaque, você encontrará novidades fresquinhas para ficar bem informado.

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Tenha em mente que os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato