-->

Ceará empata com Joinville e 'dorme' no G4, veja vídeo

 por Vladimir Marques - Repórter do DN


Contando com muita entrega da equipe, o Ceará arrancou um empate por 1 a 1 com o Joinville, na noite de sexta-feira em Santa Catarina pela 10ª rodada da Série B, em duelo com raras oportunidades de gol ( FOTO: FUTURA PRESS )




Em um campeonato tão disputado como a Série B do Brasileiro, quando não é possível vencer fora de casa, sair de campo com um empate é para se comemorar. Foi o que fez o Ceará, ao arrancar o 1 a 1 com o Joinville, em Santa Catarina, pela 10ª rodada da 'Segundona' na noite de sexta-feira.
Ainda mais após sair atrás no placar no início da etapa final e por não realizar uma partida das mais inspiradas.
Com o resultado, o Vovô chegou aos 17 pontos e continua firme na parte de cima da tabela, projetando entrada definitiva no G4 com os dois jogos em casa que terá no Castelão, primeiro na terça-feira, 21, diante do Oeste, às 19h15, depois ante o Náutico, no sábado, 25, às 16h30.
Enfrentando um adversário ao qual já havia eliminado da Copa do Brasil com duas vitórias, o Ceará iniciou o jogo mais conservador, sem se arriscar muito no ataque, mas brigando muito em cada jogada.
E como o adversário do Vovô também tinha o mesmo espírito - provavelmente inseguro por não ter vencido em casa na competição -, o primeiro tempo foi muito ruim. Em vez de futebol, o que se viu foram muitas disputas ríspidas - com dois cartões amarelos para cada lado - e muitos erros de passe, prejudicando a criação de jogadas.
Assim, com as equipes igualadas na vontade, mas não apresentando muito futebol, os times foram para os vestiários sob vaias na Arena Joinville.
Para a segunda etapa, Sérgio Soares promoveu a estreia de Rafinha, sacando Alex Amado, que pouco produziu e ainda sentia dores após pancada recebida.
A troca surtiu efeito e o Vovô passou a ser mais presente no campo ofensivo. Por duas vezes o Alvinegro levou perigo ao gol do Coelho.

Mas quando era melhor no jogo, o Ceará sofreu o gol. Depois de bela jogada, Juninho deixou Fernando Viana de frente para Éverson para abrir o placar.
Atrás no marcador, o time cearense foi todo aos ataque, buscando o empate. E conseguiu aos 30, em cabeçada de Richardson, após levantamento de Ricardinho em cobrança de falta.
Depois do empate, a equipe de Sérgio Soares até tentou a virada, mas faltou qualidade no último passe. No fim do jogo, o resultado, no entanto, foi comemorado pelo grupo alvinegro.
2

Luciano Almeida

Olá, sou o Luciano Almeida e é um prazer me apresentar a vocês. Tenho 41 anos e sempre vivi em Quixeré, uma cidade que conheço como a palma da minha mão. Sou um rapaz negro de pele clara, apaixonado por desenho, leitura e fotografia! Foi essa paixão que me inspirou a criar este blog. Aqui, meu objetivo é trazer informações relevantes para o Vale do Jaguaribe, uma região situada no centro-leste do Ceará, e também compartilhar um pouco do dia a dia dos jaguaribanos. Vou abordar temas como educação, saúde, cultura e, especialmente, a importância de sermos reconhecidos como cidadãos, com nossas próprias opiniões e vontades. Quero explorar nossa identidade neste mundo e como nos conectamos a ela. Além disso, pretendo destacar lugares interessantes nas cidades da região. Todos os dias, aqui no Jornal Vale em Destaque, você encontrará novidades fresquinhas para ficar bem informado.

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Tenha em mente que os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato