Ainda nos debates, os vereadores cobraram segurança pública e relataram sobre as novas gravações envolvendo deputados, senadores e o TSJ.
Na quarta-feira 25 de maio, os vereadores de Morada Nova se reuniram no Plenário Vereador José Leandro da Silva da câmara municipal, para mais uma sessão ordinária do poder legislativo moradanovense, sob a presidência do vereador Manoel Everardo Maia. A sessão foi antecipada da sexta para a quarta-feira devido o feriado santo de Corpus Christi, na quinta-feira 26. Na mesma, usaram a palavra no pequeno expediente, os vereadores José Ocimar Nogueira (Zé Cotó), Geovani Maia Barros, Jorge Demétrio Brito e Dr Nacélio Marinho.
Na abertura do grande expediente, foi convidado a fazer uso da tribuna o vereador Dr. Cavalcante Júnior, que iniciou suas palavras cobrando a conclusão e funcionamento dos postos de saúde iniciados pelo município, que alega falta de recursos, observando o vereador que o que falta na verdade é gestão. Segundo Cavalcante, se o governo ilegítimo do Temer, tira o mais médico de Morada Nova, o município entrará no caos, segundo ele, na Politica Nacional os corruptos não são encontrados apenas no PT, mais sim em todos os partidos, destacando fatos como a gravação telefônica entre Romero Jucá, Sérgio Machado, Renan Calheiros e outros, que chegaram a imprensa nas últimas horas.
O vereador Zé Cotó, falou do abandono dos pequenos produtores pela falta do milho subsidiado pelo Governo do Estado, a politica de alimento, de energia, combustível e da presidenta afastada. Segundo ele, PT e PMDB, é a mesma coisa, que os escândalos que antes envolviam uma parte do Congresso, agora mostram que a outra parte é do mesmo jeito. Zé Cotó disse que o que acontece hoje no Brasil é lamentável e triste. Disse também, que o mais corrupto de todos é o povo. Relembrando a bomba anunciada na sessão anterior, ele confirmou que a mesma irá estourar em breve e que políticos importantes de Morada Nova, podem serem presos. Ele enfatizou, que está terminando seu sexto mandato com honestidade e seriedade, lamentando que colegas pedem sair preso do parlamento.

O vereador Claúdio Maroca, lamentou a perda de um jovem vítima de enfarto na comunidade sede do Distrito de São João do Aruaru, e disse que trouxe esse assunto á tribuna, para lembrar as pessoas de se prevenir contra essa doença. Voltado para o discurso do colega Zé Cotó, falou que o assunto de bomba e de políticos presos não li preocupa e que esse tipo de coisa entra em um ouvido e sai no outro. Comentou sobre as picuinhas politicas que rolam nessa fase do mandato, e pediu a DEUS apenas saúde e sabedoria. No mesmo momento reafirmou sua pré-candidatura e agradeceu a população do Aruaru pelos seus mandatos. Sobre a politica nacional, destacou que defende a Dilma, porque não pesa contra ela nenhuma acusação de roubo.
O vereador Jeovane Barros, comentou sobre as promessas de estabilidade econômica da presidente afastada, o que não durou muito depois das eleições, inclusive baixando decretos a revelia da Câmara e do Senado e reafirmou que a presidenta cometeu sim, crimes de responsabilidade. Lembrou também dos milhões de desempregados no Ceará e no Brasil, dos manifestos populares e da legitimidade do processo de impeachment. Ainda sobre esse tema, ele observou que o PT falava das falhas de todos os partidos, mas quando assumiu o Governo criou o maior esquema de corrupção no país, deixando os Estados e Municípios sem segurança, saúde e educação e ainda engabela o povo com a obra sem fim da Transposição das águas do Rio São Francisco.
Fonte: TV Jaguar/ Arnaldo Freitas