-->

Fortaleza estreia hoje na Série C diante do River/PI

por Ivan Bezerra - Repórter do diário do nordeste


Torcida celebrou, no sábado (21), o bi estadual e sonha com nova festa na Série C ( Foto: Thiago Gadelha )


Ser bicampeão do Estado o Fortaleza já conseguiu; avançar na Copa do Brasil, eliminando um gigante como o Flamengo, também foi algo conseguido no clube com muita luta. Entretanto, nada do que foi feito até o momento poderá significar mais para o torcedor do que o tão sonhado acesso à Série B do Brasileiro.
O primeiro passo na luta por esse sonho se concretizar após sofridos sete anos será dado hoje, às 20h, no Castelão, diante do River/PI. De portões fechados, por causa de punição ocorrida ainda no jogo contra o Brasil/RS, na competição de 2015.
O técnico Marquinhos Santos, que tem contribuído muito para que o Leão assuma um status de equipe competitiva em nível nacional, entende que algo precisa ser mudado para se chegar ao principal objetivo.
Nos cerca de 60 dias em que está no comando tricolor, ele diz que estudou muito o que pode ter acontecido de errado nos seis anos anteriores, em que o clube tentou e não conseguiu subir. E chegou à seguinte conclusão: falta mudar a mentalidade.
"Nos anos anteriores, não houve falhas técnicas ou táticas. Percebi que se colocou em cima do grupo que estava, a cada ano, uma pressão muito grande pelo acesso. Nós vamos fazer diferente: vamos lutar pelo título da competição. Quando você pensa assim, o acesso pode vir naturalmente, porque olhando-se para um objetivo maior, o outro é atingido, automaticamente", raciocina ele, que vai adiante em sua tese: "o Fortaleza é tão grande, que precisa lutar por títulos. Precisamos brigar por algo mais".
Ainda para o treinador tricolor, os jogos decisivos pelos quais o time tem passado dão confiança para que se lute por objetivos maiores. As boas partidas feitas contra Bahia, Sport, Ceará e Flamengo deram mais confiança ao grupo, que iniciou o ano de forma questionada.
2
Várias decisões
Para o volante Dudu Cearense, uma forma de colocar em prática o que pretende o técnico Marquinhos Santos é levar a sério cada jogo. "Temos que encarar cada jogo como uma decisão. Se pensarmos e agirmos assim, subiremos. Não é porque ganhamos do Flamengo na Copa do Brasil que somos os melhores do mundo. A luta é jogo a jogo. Se viermos a perder para o River, também não é porque somos os piores. Temos que manter os pés no chão, pelo nosso objetivo".
O zagueiro Edimar tem opinião parecida com a do companheiro de time. "O professor Marquinhos tem um levantamento de cada equipe que subiu da Série C para a B nos últimos anos e ele vem estudando isso. E nosso time sabe o que quer. Não podemos deixar que se criem fantasmas entre nós pelo fato de a equipe não ter subido nos anos anteriores", adverte o zagueiro. Marquinhos repetirá o time que utilizou nas últimas três partidas.
1
Piauienses
O River fez o seu treino de apronto na tarde de ontem, em Carlos de Alencar Pinto. O técnico Jéfferson Capitão não terá o goleiro Naylson, que já vem afastado por virose, nem os meias Júnior Xuxa e Esquerdinha, que estão machucados. Edu Amparo deverá ser a novidade no meio.

Luciano Almeida

Olá, sou o Luciano Almeida e é um prazer me apresentar a vocês. Tenho 41 anos e sempre vivi em Quixeré, uma cidade que conheço como a palma da minha mão. Sou um rapaz negro de pele clara, apaixonado por desenho, leitura e fotografia! Foi essa paixão que me inspirou a criar este blog. Aqui, meu objetivo é trazer informações relevantes para o Vale do Jaguaribe, uma região situada no centro-leste do Ceará, e também compartilhar um pouco do dia a dia dos jaguaribanos. Vou abordar temas como educação, saúde, cultura e, especialmente, a importância de sermos reconhecidos como cidadãos, com nossas próprias opiniões e vontades. Quero explorar nossa identidade neste mundo e como nos conectamos a ela. Além disso, pretendo destacar lugares interessantes nas cidades da região. Todos os dias, aqui no Jornal Vale em Destaque, você encontrará novidades fresquinhas para ficar bem informado.

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Tenha em mente que os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato