-->

Acúmulo de lixo na comunidade de Pontal envergonha o município de Quixeré.

Durante a sua fala, o vereador Francisco Giuvan abordou ainda o tema relacionado à iluminação pública.

Foi dessa forma que o vereador Giuvan de Sousa iniciou o seu pronunciamento na sessão ordinária da sexta-feira (29), na Câmara municipal de Quixeré. O parlamentar afirmou que os moradores da referida comunidade reclamam constantemente do lixo que há vários dias não é recolhido. Sousa concluiu que a Prefeitura sempre alega a existência da crise econômica, mas, segundo ele, a crise é só para as coisas que são de interesse da população.
O vereador Giuvan, demonstrando-se preocupado com a questão da dengue, Chikungunha e Zika vírus cobrou mais ação da Secretaria competente. Para ele não adianta fazer campanhas de combate ao mosquito Aedes Aegypti, se o próprio município não está fazendo a parte que lhe cabe. Francisco Giuvan informou ainda que tem recebido informações de que outras comunidades também estão enfrentando o mesmo problema.



Giuvan reivindicou da Secretaria de Saúde do município, a contratação dos novos agentes de saúde para que possam ser intensificadas as ações de combate ao mosquito Aedes Aegypti.
O edil quixereense aproveitou o ensejo para expressar a sua indignação com relação a falta de manutenção de bueiros. Conforme mencionou o edil, moradores de algumas ruas da cidade que também reclamam de esgotos a céu aberto. O parlamentar cobrou ação da gestão pública municipal. Francisco Giuvan reivindicou a retomada da obra para construção de calçamento na comunidade de Itaitinga. De acordo com o parlamentar, há alguns meses a obra está parada, e o que é pior, os trabalhadores que prestaram o serviço ainda não receberam o pagamento.
Durante a sua fala, o vereador Francisco Giuvan abordou ainda o tema relacionado à iluminação pública. O parlamentar reclamou da qualidade dos serviços prestados pela empresa responsável pela manutenção das luminárias. Ele aproveitou a ocasião para cobrar mais uma vez da gestão do prefeito Bessa para que disponibilize um número de telefone para que a população possa fazer as reclamações.
O líder da oposição na Câmara municipal acusou a atual administração pela prática perseguição política. Para o vereador, o modelo que a gestão tem usado é arcaico. Cleudo Honorato usou o espaço para afirmar que durante as gestões anteriores já existia a mesma prática. Prova disso, segundo o edil, foram os momentos vividos pelo seu pai, que segundo ele, o mesmo chegou a ser expulso do município, o mesmo tendo acontecido com uma irmã do vereador.
Fonte: Tv Jaguar / Nilo Leite

Luciano Almeida

Olá, sou o Luciano Almeida e é um prazer me apresentar a vocês. Tenho 41 anos e sempre vivi em Quixeré, uma cidade que conheço como a palma da minha mão. Sou um rapaz negro de pele clara, apaixonado por desenho, leitura e fotografia! Foi essa paixão que me inspirou a criar este blog. Aqui, meu objetivo é trazer informações relevantes para o Vale do Jaguaribe, uma região situada no centro-leste do Ceará, e também compartilhar um pouco do dia a dia dos jaguaribanos. Vou abordar temas como educação, saúde, cultura e, especialmente, a importância de sermos reconhecidos como cidadãos, com nossas próprias opiniões e vontades. Quero explorar nossa identidade neste mundo e como nos conectamos a ela. Além disso, pretendo destacar lugares interessantes nas cidades da região. Todos os dias, aqui no Jornal Vale em Destaque, você encontrará novidades fresquinhas para ficar bem informado.

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Tenha em mente que os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato