-->

Abril terminou com 18 assassinatos em Juazeiro








Homicídios em Juazeiro

Abril terminou com 18 assassinatos em Juazeiro e foi o mais violento nos últimos 14 meses
Comentários
11/05/2016 às 06:00 Demontier Tenório
Wesley foi morto no bairro Triângulo, enquanto “Tota” tombou sem vida no Santa Tereza; Ivanildo no Triângulo e Atos no Leandro Bezerra (Foto: Reprodução)
Publicidade
Com um total de 18 homicídios em 13 diferentes bairros, o mês de abril superou e muito março em Juazeiro do Norte quando 11 pessoas tinham sido mortas em nossa cidade. Além disso, foi o mais violente dos últimos 14 meses, sendo superado apenas por fevereiro de 2015 quando foram registrados 21 homicídios. A matança também superou muito na comparação com o quarto mês do ano passado quando oito pessoas terminaram assassinadas em Juazeiro.
Já na comparação entre os quatro primeiros meses deste ano (49) com os do ano passado (50), o número de homicídios é menor apenas 2% no confronto dos dois períodos. No ano passado, foram 10 pessoas mortas em janeiro, 21 em fevereiro, 11 em março e 8 em abril, enquanto este ano 10 pessoas tombaram mortas em janeiro, outras 10 em fevereiro, 11 em março e 18 no mês passado.
Segundo levantamento do Site Miséria, em abril os bairros onde houve o registro de homicídios foram Leandro Bezerra com 3, Triângulo, Tiradentes e João Cabral com 2 e os demais nos bairros Santa Tereza, Franciscanos, Salesianos, Jardim Gonzaga, São José, Lagoa Seca, Campo Alegre, Romeirão e Três Marias. O bairro João Cabral desponta como o mais violento do ano com o registro de sete assassinatos ou 14,28% do total de 49 homicídios em quatro meses. Eis a relação dos assassinatos registrados no decorrer do mês passado em Juazeiro:
“João Bomba” e Elanio tombaram mortos no bairro Leandro Bezerra, enquanto “Pintinha” morreu na Vila Três Marias e John no Tiradentes (Foto: Reprodução)
Dia 02 – Afonso Maca Paz, de 64 anos, que residia na Rua Maria Marcionília Pessoa Silva, 934 (Jardim Gonzaga), foi morto a tiros por um homem numa moto Honda Bros de cor preta ao sair de casa. Ele não tinha passagens pela polícia.
Dia 02 - Cleber Alves de Lima, de 36 anos, que residia na Rua Edmundo Soares, 8 (Jardim Gonzaga) e trabalhava como vendedor de veículos, foi morto a tiros dentro do seu Ford Ka de cor vermelha na Avenida Paulo Maia, perto do Requinte Buffet (São José).
Dia 03 – Damião Wesley Alves da Silva, de 16 anos, que residia na Rua Antonio Adil Nóbrega, 314 (Triângulo), foi morto a tiros na Rua Socorro Norões Mota naquele bairro por dois homens numa moto de cor preta.
Dia 04 - Gledson Gomes de Barros, de 34 anos, o “Fiapo” que residia na Rua Luiz Gonzaga, 24 (Tiradentes), foi morto com um tiro na cabeça na Rua do Ancião naquele bairro. Ele respondia por crimes de roubos, arrombamentos, porte ilegal de arma de fogo, lesão corporal, um homicídio e já tinha sido vítima de um atentado à bala.
Dia 06 - José Anderson Alves dos Santos, de 19 anos, o “Tota” que residia na Rua São Pedro, 2245 (Santa Tereza), foi morto a tiros na Rua São Paulo perto do cruzamento com a Rua São Damião naquele bairro por dois homens numa moto. Ele tinha passagens pela polícia tendo sido preso por roubo e violência doméstica e foi alvejado com cinco tiros.
Dia 06 - Ivanildo Garcia de Brito, de 42 anos, que residia na Rua Antonio Adil da Nóbrega, 1311 (Triângulo), foi morto a tiros de pistola perto do cruzamento com a Rua Poeta José Bernardo da Silva naquele bairro por dois homens numa moto. Ele era comerciante e respondia processos por roubo, receptação, falsidade ideológica e crime contra a ordem econômica.
Dia 07 – Antonio David Simão Silva, de 21 anos, que residia na Rua Radialista Coelho Alves, 554 (Tiradentes), morreu no HRC oito dias após ser baleado no estacionamento do Cariri Center na Avenida Ailton Gomes (Lagoa Seca), por um agente da Polícia Federal ao tentar roubar o seu veículo Agile LTZ de cor cinza. O comparsa dele, Judeanderson Walls de Carvalho Lima dos Santos, de 21 anos, também foi baleado.
Dia 08 – Ramon do Espírito Santo de Almeida, de 22 anos, que residia na Travessa Pio Norões, 47 (João Cabral), foi morto a tiros por um homem no cruzamento das ruas Yone Rodrigues e Jaime Dorcy, perto da Feira da Troca naquele bairro. Ele bebia com familiares quando foi surpreendido pelosdisparos. Ramon respondia por crimes de porte ilegal de arma de fogo, ameaça e violência doméstica.
Dia 11 – Francisco de Paulo Umbelino da Silva, de 54 anos, que era morador de rua, foi morto a golpes de picareta enquanto dormia em um terreno na Rua Amorim dos Santos perto das obras de construção da Capela de São João (Campo Alegre) pelo também morador de rua José Nilson Soares da Silva, de 36 anos, o “Cachorro Doido”, preso com a ferramenta usada no crime e confessou o homicídio. Os dois tinham bebido e se desentenderam.
Dia 16 - Atos Matheus de Sousa, de 17 anos, que residia na Rua Vaqueiro Raimundo Jacó, 205 (Bairro Leandro Bezerra), foi morto a tiros de pistola em frente à sua casa onde possuía um lava a jato. Ele estava na calçada quando dois homens chegaram numa moto e já foram atirando sem qualquer discussão.
Dia 16 – Francisco Martins dos Santos, de 59 anos, que residia no cruzamento das ruas José Paracampos e das Flores (Romeirão), morreu no Hospital Regional do Cariri 51 dias após ter sido espancado.
Dia 18 – João Filho Pereira de Sales, de 37 anos, que era vendedor de sal mineral e residia na Rua Cícera Patrícia da Costa, 208 (Leandro Bezerra) foi morto a tiros dentro de sua casa por assaltantes que vestiam farda da Brisanet. Ele ainda reagiu matando um deles e deixando o outro baleado o qual fugiu.
Dia 18 – Francisco Elanio Lima Santos, de 25 anos, que residia na Rua da Independência, 115 (Bairro Independência) em Farias Brito, foi morto a tiros no caso anterior numa tentativa de assalto contra o comerciante João Filho Pereira de Sales, de 33 anos, após invadir a casa deste na Rua Cícera Patrícia da Costa, 208 (Leandro Bezerra). Ele respondia por furtos, roubos e arrombamento.
Dia 19 - Francisco Jeferson da Silva, de 19 anos, o "Pintinha" que residia na Rua Antonio Cruz Macedo, 84 da Vila Padre Cícero (Palmeirinha), foi morto a tiros por quatro homens encapuzados num carro branco quando passava na Rua Central perto do posto de combustível do bairro Vila Três Marias. Ele já tinha sido vítima de um atentado à bala em 2014 e respondia processo por furto e corrupção de menores
Dia 21 - John Wanderson Pereira dos Santos, de 25 anos, que residia na Rua do Limoeiro (Casas Populares), foi morto a tiros por dois homens numa moto XTZ de cor preta na Rua Ezequiel Almeida, perto do cruzamento com a Rua Odilon Gomes (Tiradentes). Ele respondia por crimes de roubos, furtos e porte ilegal de arma de fogo.
Dia 22 – Joel Guimarães da Silva, de 37 anos, que residia na Rua Pio X, 314 (Salesianos) estava com um amigo na porta de casa quando chegaram dois homens numa moto Honda Fan de cor preta anunciando um assalto. Jonatan da Silva, de 18 anos, residente no Socorro, entregou seu celular e Joel se negou quando o piloto da moto mandou o garupeiro atirar e o disparo atingiu o mesmo na cabeça.
Dia 25 - Manoel Onofre Alves, de 32 anos, que residia na Rua 22 de julho, 384 (Franciscanos), foi morto a golpes de faca na Rua Dom Pedro II em frente ao número 1872 naquele bairro. Ele seguia para casa quando foi atocaiado por dois homens numa moto. Manoel respondia por roubos, furtos, ameaça, lesão corporal, corrupção de menores e desacato.
Dia 30 – Cícero Edinaldo de Sousa, de 19 anos, que residia na Rua José de Alencar, 1968 (João Cabral), foi morto a tiros por dois homens numa moto Honda CG 125 de cor vermelha no cruzamento das ruas José de Alencar e Perpetua Carneiro da Cunha naquele bairro. Ele não tinha passagens pela polícia e ainda foi submetido a uma cirurgia no HRC.
Fonte: Com Informações do Radialista Demontier Tenório.
Agência: M.Cariri

Luciano Almeida

Olá, sou o Luciano Almeida e é um prazer me apresentar a vocês. Tenho 41 anos e sempre vivi em Quixeré, uma cidade que conheço como a palma da minha mão. Sou um rapaz negro de pele clara, apaixonado por desenho, leitura e fotografia! Foi essa paixão que me inspirou a criar este blog. Aqui, meu objetivo é trazer informações relevantes para o Vale do Jaguaribe, uma região situada no centro-leste do Ceará, e também compartilhar um pouco do dia a dia dos jaguaribanos. Vou abordar temas como educação, saúde, cultura e, especialmente, a importância de sermos reconhecidos como cidadãos, com nossas próprias opiniões e vontades. Quero explorar nossa identidade neste mundo e como nos conectamos a ela. Além disso, pretendo destacar lugares interessantes nas cidades da região. Todos os dias, aqui no Jornal Vale em Destaque, você encontrará novidades fresquinhas para ficar bem informado.

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Tenha em mente que os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato