-->

Fortaleza empata com Guarany e se garante na final

por Vladimir Marques - Repórter do DN


Jogo foi dos mais movimentados, mas vaga tricolor não esteve ameaçada ( FOTO: BRUNO GOMES )
Quem foi ao Castelão ontem à tarde esperando um jogo praticamente protocolar entre Fortaleza e Guarany de Sobral, por conta da larga vantagem conseguida pelo Leão após os 3 a 1 no Junco, no jogo de ida da semifinal do Estadual, viu uma partida maluca com oito gols, além de três pênaltis e duas expulsões.
Mas nem a partida atípica foi capaz de ameaçar a vaga já encaminhada do Fortaleza, que garantiu, embora com sustos esporádicos, sua vaga na final do Cearense ao empatar em 4 a 4 com um bravo Cacique do Vale.







Na final, o Tricolor terá a vantagem de dois resultados iguais contra o Uniclinic. A FCF definirá hoje as datas dos dois jogos finais, previamente marcados para os dias 1º e 8 de maio.
Mesmo sem a classificação do Fortaleza ter sido ameaçada para valer, a ousadia da equipe do Interior deu 'graça' ao jogo, já que o time da casa buscava bom resultado diante de sua torcida.
Os primeiros dez minutos até pareciam indicar que o Leão venceria sem problemas, pelas três chances que criou em sequência, mas o rubro-negro sobralense encaixou uma bela jogada de contra-ataque e Tininho abriu o placar aos 15 minutos.
O gol deu ânimo ao Guarany, embora o Fortaleza continuasse com a iniciativa do jogo e buscasse sempre o gol, mas faltava a urgência pelo resultado.
Assim, o Guarany de Sobral dava suas 'estocadas' e quase ampliou, aos 27 minutos, em chute de Alan no travessão.
O novo susto acordou o Leão, que melhorou no jogo e pressionou até conseguir empatar a partida. Depois de parar duas vezes em André Zuba, em chutes de Jean Mota e Everton, a equipe chegou à igualdade: aos 39, com um pênalti sobre em Lima. Anselmo bateu e marcou: 1 a 1.
Seis gols
Se o jogo tinha sido 'normal' no 1º tempo, na etapa final a partida ficou maluca, com seis gols anotados em 23 minutos.
O primeiro foi logo no minuto inicial. Foi o da virada tricolor, com Daniel Sobralense aproveitando rebote de Zuba.
Três minutos depois, Felipe tocou com a mão na bola dentro da área e o pênalti foi marcado para o Guarany. Tininho cobrou e deixou tudo igual.
O empate ainda era um placar confortável para o Fortaleza, que voltou a ficar à frente no ataque seguinte, aos 7 minutos, com boa trama ofensiva e gol de Éverton: 3 a 2.
Só que o jogo era imprevisível e, aos 12, um novo pênalti foi marcado para o Guarany, após atrapalhada de Berna. O goleiro foi expulso ao derrubar Patuta dentro da área. Mais uma vez, Tininho bateu bem e empatou, vencendo o goleiro Erivélton.
A 'chuva' de gols ainda não havia acabado aos 17 minutos, Aderlandio virou para o Guarany, de cabeça.
Mas o Leão voltaria a empatar aos 23, com Jean Mota, fechando o placar em 4 a 4, num duelo que certamente divertiu a torcida leonina. Esta ainda saiu comemorando a vaga na final.
Ficha técnica
Fortaleza 4
Ricardo Berna; Jean Mota (Leonardo Luiz), Edimar, Lima e Wilian Simões; Felipe, Pio, Daniel Sobralense (Erivelton), Everton, Juninho (Dudu Cearense) e Anselmo
Técnico: Marquinhos Santos
Guarany de sobral 4
André Zuba; Eduardo (Jonas), Breno, Aderlandio e Suzuki; China, Bacharel, Patuta, Alan (Valtinho), Jean (Tiano), Tininho
Técnico: Júnior Cearense
Campeonato Cearense 2016
Estádio: Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 24 de Abril de 2016
Árbitro: Léo Simão
Assistentes: Mardônio Ribeiro e Renan Aguiar
Renda: R$ 114.577,00
Público: 10.370 pagantes
Gols: Tininho (15/ 1ºT, 5/2ºT e 12/2ºT), Anselmo (40/1ºT), Daniel Sobralense (1/2ºT), Everton (7/2ºT), Jean Mota (23/2ºT)
Cartões Amarelos: Felipe, Dudu Cearense (FOR), Patuta, Breno, Aderlanio (GUA)
Cartões Vermelhos: Ricardo Berna (FOR), China (GUA)
Olho no jogo
Goleador da tarde
A partida notável que o Guarany/S realizou diante do Fortaleza, ontem, teve um protagonista pelo lado sobralense: o atacante Tininho. Com velocidade e oportunismo, o atleta revelado pelo clube marcou três dos quatro gols de sua equipe, dois deles de pênalti. Cada vez que ele pegava na bola era perigo constante ao rival
Jogador de decisão
O meia Everton, do Fortaleza, foi o melhor jogador tricolor em campo, frente ao Bugre. Ele marcou o terceiro gol tricolor, mas não apenas por isso ele se destacou. Ele encarnou a decisão e viu que tinha de correr muito mais quando seu time teve o goleiro Berna expulso. E o fez com maestria, organizando meio e frente
Artilheiro da hora
O centroavante Anselmo foi importante na classificação do Fortaleza diante do Cacique do Vale porque fez o gol que empatou a partida, quando o Leão perdia. Além disso, chegou ao 10º gol no Campeonato Cearense, o 13º de sua autoria na temporada. Até o final do jogo, teve de dividir sua função de pivô do ataque com a de marcador para recompor na marcação

Luciano Almeida

Olá, sou o Luciano Almeida e é um prazer me apresentar a vocês. Tenho 41 anos e sempre vivi em Quixeré, uma cidade que conheço como a palma da minha mão. Sou um rapaz negro de pele clara, apaixonado por desenho, leitura e fotografia! Foi essa paixão que me inspirou a criar este blog. Aqui, meu objetivo é trazer informações relevantes para o Vale do Jaguaribe, uma região situada no centro-leste do Ceará, e também compartilhar um pouco do dia a dia dos jaguaribanos. Vou abordar temas como educação, saúde, cultura e, especialmente, a importância de sermos reconhecidos como cidadãos, com nossas próprias opiniões e vontades. Quero explorar nossa identidade neste mundo e como nos conectamos a ela. Além disso, pretendo destacar lugares interessantes nas cidades da região. Todos os dias, aqui no Jornal Vale em Destaque, você encontrará novidades fresquinhas para ficar bem informado.

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Tenha em mente que os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato