-->

Em Fortaleza, 73% dos consumidores estão endividados

 Redação Diário do Nordeste


O endividamento subiu mais uma vez na capital cearense. Segundo pesquisa divulgada nesta quarta-feira (27) pela Federação do Comércio do Estado do Ceará (Fecomércio-CE), 73% dos consumidores de Fortaleza possuem algum tipo de dívida, resultado 4,2 pontos percentuais acima do observado no último mês de março (68,8%). O indicador voltou a bater seu recorde histórico.
Apesar do crescimento do índice geral de endividamento, houve melhora substancial no percentual da renda comprometida com o pagamento de dívidas, que caiu 5,4 pontos


percentuais em abril, o que pode liberar recursos para o consumo corrente. Neste mês, os consumidores relataram que 31,9% da renda familiar estão comprometidos com o pagamento de dívidas.
Os instrumentos de crédito mais utilizados pelos consumidores são: cartões de crédito, citados por 79,6% dos entrevistados;  o financiamento bancário (veículos, imóveis etc.), com 11,0%; os carnês e crediários (8,9%); e os empréstimos pessoais, com 7,3%.

Luciano Almeida

Olá, sou o Luciano Almeida e é um prazer me apresentar a vocês. Tenho 41 anos e sempre vivi em Quixeré, uma cidade que conheço como a palma da minha mão. Sou um rapaz negro de pele clara, apaixonado por desenho, leitura e fotografia! Foi essa paixão que me inspirou a criar este blog. Aqui, meu objetivo é trazer informações relevantes para o Vale do Jaguaribe, uma região situada no centro-leste do Ceará, e também compartilhar um pouco do dia a dia dos jaguaribanos. Vou abordar temas como educação, saúde, cultura e, especialmente, a importância de sermos reconhecidos como cidadãos, com nossas próprias opiniões e vontades. Quero explorar nossa identidade neste mundo e como nos conectamos a ela. Além disso, pretendo destacar lugares interessantes nas cidades da região. Todos os dias, aqui no Jornal Vale em Destaque, você encontrará novidades fresquinhas para ficar bem informado.

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Tenha em mente que os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato