-->

Ceará joga mal, mas garante vaga na 2ª fase; veja os gols

por Vladimir Marques - Repórter do DN


Alvinegro, mesmo no sufoco, passou de fase e agora passa a pensar na Série B ( FOTO: JL ROSA )
Faltou padrão tático, qualidade técnica, organização em campo, mas a classificação veio. Assim pode ser resumida a jornada do Ceará, ontem, no Estádio Presidente Vargas, no empate por 1 a 1 com o Resende/RJ, que classificou a equipe para a 2ª fase da Copa do Brasil, na estreia do técnico Sérgio Soares.
Embora o Vovô tenha conseguido o objetivo e uma cota de 300 mil reais por avançar, a torcida não saiu satisfeita, vaiando a equipe ao fim da partida. Na próxima fase, o Ceará enfrentará Joinville ou Comercial/MS.
O estreante da noite, o técnico Sérgio Soares, admitiu que o objetivo foi alcançado. "O importante é que conseguimos a classificação e os jogadores tiraram um peso. Acredito que chegaremos em condição melhor para a estreia contra o Paysandu no dia 14 pela Série B. Uma nova filosofia está sendo implementada e tudo demanda treinamento. Teremos tempo agora para isso", explicou o treinador alvinegro.
A filosofia de jogo citada por Sérgio Soares é uma tática ofensiva, no 4-1-4-1, mas neste primeiro momento, os jogadores do Ceará tiveram muita dificuldade para se encontrar em campo.
Simplesmente todos os setores da equipe mostraram deficiências, com a defesa exposta, o meio campo sem marcar e criar jogadas e o ataque perdendo muitas chances.
Assim, a classificação só veio depois de muito sufoco, diante de uma equipe limitada como o Resende, que veio com uma tática defensiva mesmo precisando vencer para se classificar.







E logo com 15 minutos, a defesa alvinegra falhou na jogada aérea e o time fluminense saiu na frente com Jhullian.
Foi o suficiente para um time com duas eliminações nas costas se desestruturar e irritar a torcida com erros primários, de marcação, cobertura e finalização.
Depois de um primeiro tempo para esquecer, criando uma única chance de gol, o Ceará foi para o abafa no segundo tempo e chegou ao gol do empate aos 22 minutos, com Rafael Costa.
Com o placar suficiente para classificar, o Alvinegro passou a controlar melhor o jogo e os nervos. Mas a equipe desperdiçou chances claras e tornou a partida perigosa até o fim.
Após o apito final, a torcida, mesmo aliviada, não perdoou a atuação ruim, vaiando a equipe.
Olho no jogo
Problema
A defesa do Ceará voltou a falhar nas jogadas aéreas, seja em posicionamento e marcação. O gol sofrido saiu assim na bola parada, na primeira chance de Resende no jogo, que ainda assustou em outras oportunidades, com a defesa alvinegra se virando para tirar
Má pontaria
O esquema ofensivo montado pelo técnico Sérgio Soares parece não ter sido assimilado ainda pelo grupo. A equipe se mostrou vulnerável na defesa e mesmo com muitas opções ofensivas, mostrou-se ainda desorganizada na armação, finalizando mal ao gol de Arthur
Ficha técnica
Ceará 1
Douglas; Tiago Cametá, Sandro, Charles e Sanchez (Buiú); Richardson; Zezinho (Roni), Felipe, Serginho e Assisinho (Bill); Rafael Costa
Técnico: Sérgio Soares
Resende/RJ 1
Arthur; Muriel, Thiago Sales (Borja), Rogério e Kim (Lucão); Gustavo Moura, Léo Silva, Marcel, Wandinho (Jeff Silva), Robinho e Jhulliam
Técnico: Marcelo Cabo
Copa do Brasil 2016 - 1ª Fase
Estádio: Presidente Vargas, em Fortaleza (CE)
Data: 26 de abril de 2016
Árbitro: Antônio Santos Nunes (PI)
Assistentes: Vinicius Melo Lima (RN) e Leandro Lincoln Santos Neves (RN)
Renda: R$ 31.352,00
Público: 5.680 pagantes
Gols: Jhulliam (15/ 1ºT) e Rafael Costa (22/2ºT)
Cartões Amarelos: Serginho, Assisinho (CEA), Muriel, Kim, Jhulliam, Rogério, Borja (RES)

Luciano Almeida

Olá, sou o Luciano Almeida e é um prazer me apresentar a vocês. Tenho 41 anos e sempre vivi em Quixeré, uma cidade que conheço como a palma da minha mão. Sou um rapaz negro de pele clara, apaixonado por desenho, leitura e fotografia! Foi essa paixão que me inspirou a criar este blog. Aqui, meu objetivo é trazer informações relevantes para o Vale do Jaguaribe, uma região situada no centro-leste do Ceará, e também compartilhar um pouco do dia a dia dos jaguaribanos. Vou abordar temas como educação, saúde, cultura e, especialmente, a importância de sermos reconhecidos como cidadãos, com nossas próprias opiniões e vontades. Quero explorar nossa identidade neste mundo e como nos conectamos a ela. Além disso, pretendo destacar lugares interessantes nas cidades da região. Todos os dias, aqui no Jornal Vale em Destaque, você encontrará novidades fresquinhas para ficar bem informado.

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Tenha em mente que os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato