-->

Situação Hídrica do Ceará apresenta volume de 2,52 bilhões m³ 13,49 %.

Baixo Jaguaribe 0,23%, Médio Jaguaribe 9,24%, Alto Jaguaribe 30,96% e no Banabuiú 3,15%.

jornal vale em destaque
O monitoramento dos açudes do Estado os 153 açudes monitorados pela Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh), cuja capacidade total são 18,64 bilhões m³, apresenta volume de 2,52 bilhões m³ (13,49 %). Destacam-se os açudes Quandú, Gameleira e Caldeirões que iniciaram sangria.
Foram registrados aportes em 41 açudes, destacando-se os açudes Acarape do Meio, Angicos, Araras, Ayres de Sousa, Banabuiú, Caxitoré, Cedro, Edson Queiroz, Frios, General Sampaio, Jaburu I, Orós, Pedras Brancas e Taquara. Este aporte permitiu que os açudes Martinópole e Várzea da Volta deixassem o volume morto.
  


Também houve registro de chuvas em 104 postos pluviométricos monitorados pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), destacando-se as seguintes chuvas superiores a 44 mm, acumuladas em 24 horas: 58 mm (posto Solonópole, no município de Solonópole); 45 mm (posto/município de Jaguaretama).
Atualmente, o volume de água das bacias está distribuído: Litoral (44,14% ), Alto Jaguaribe (30,96%), Coreaú (44,85%), Metropolitanas (21,47%), Serra da Ibiapaba (19,80%), Médio Jaguaribe (9,24%), Salgado (18,36%), Acaraú (11,15%), Banabuiú (3,15%), Sertões de Crateús (4,80%), Curu (3,13%) e Baixo Jaguaribe (0,23%).
Nos últimos sete dias, destaca-se o aporte no açude: Orós, Araras, Itaúna, Acaraú Mirim e Castanhão. No ano de 2016, já foi registrado um aporte total de 656,62 milhões m³.
Para mais informações, visite o site: http://www.hidro.ce.gov.br 

Fonte: TV Jaguar / Lúcia Bernardino

Luciano Almeida

Olá, sou o Luciano Almeida e é um prazer me apresentar a vocês. Tenho 41 anos e sempre vivi em Quixeré, uma cidade que conheço como a palma da minha mão. Sou um rapaz negro de pele clara, apaixonado por desenho, leitura e fotografia! Foi essa paixão que me inspirou a criar este blog. Aqui, meu objetivo é trazer informações relevantes para o Vale do Jaguaribe, uma região situada no centro-leste do Ceará, e também compartilhar um pouco do dia a dia dos jaguaribanos. Vou abordar temas como educação, saúde, cultura e, especialmente, a importância de sermos reconhecidos como cidadãos, com nossas próprias opiniões e vontades. Quero explorar nossa identidade neste mundo e como nos conectamos a ela. Além disso, pretendo destacar lugares interessantes nas cidades da região. Todos os dias, aqui no Jornal Vale em Destaque, você encontrará novidades fresquinhas para ficar bem informado.

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Tenha em mente que os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato