-->

Quixeré; Professores não aceitam proposta do gestor Municipal

Da tribuna da câmara o presidente do SINTSEMQ foi enfático em afirmar que os professores continuarão na luta pelos seus direitos.

Quixeré; Professores,proposta,professores da rede pública municipal,prefeito.Bessa
Durante a sessão ordinária da câmara dos vereadores realizada na sexta feira 15, o presidente do SINTSEMQ, professor Jurandir usou o espaço da tribuna livre para prestar esclarecimentos a cerca dos últimos acontecimentos referentes ao movimento reivindicatório dos professores da rede pública municipal. Conforme mencionou o representante da instituição, na manhã da quinta feira 14, uma comissão composta por representantes de todas as escolas públicas do município esteve reunida com a equipe da gestão do prefeito Bessa, onde na oportunidade, alguns pontos foram discutidos, porém, não acertados.
Ainda de acordo com o professor Jurandir, durante o encontro foi apresentada a pauta de reivindicação dos trabalhadores, onde na ocasião, o chefe do executivo municipal apresentou uma proposta, que depois de avaliada pela categoria, durante assembléia realizada no mesmo dia, os professores decidiram por não aceita a referida proposta, por considerá-la imoral e ilegal. Para Jurandir a proposta apresenta pela gestão pode ser considerada como uma pegadinha.
  



O presidente ressaltou que os professores estão reivindicando a reincorporação do quinquênio, de forma que beneficie todos os professores que atinjam os cinco anos de serviço, em conformidade com a lei. Enquanto que, a proposta apresentada pelo prefeito é que os profissionais que já tem acima de 20 anos de contribuição não tem mais direito ao benefício. Ainda de acordo com a explanação do presidente Jurandir, os professores exigem ainda que os valores do benefício estejam discriminados no contracheque.
De certa forma, o professor Jurandir considerou importante o encontro com a equipe administrativa e acredita na possibilidade de novos encontros, já que foi aberto um canal de entendimento. O representante do SINTSEMQ foi enfático em afirmar que os professores continuarão na luta pelos seus direitos, mas também em busca de melhorias para atender a suprir a precariedade em que se encontram as escolas do município.
Quixeré; Professores não aceitam proposta do gestor Municipal A professora Verônica Nunes avaliou de forma positiva, os encontros realizados pela categoria de professores de Quixeré que reivindicam os seus direito. Falando em nome da categoria, Verônica Nunes agradeceu aos vereadores municipais que se mostram bastante solícitos, e interessados em apoiar os trabalhadores, que lutam pelos seus direitos. A professora lamentou pelo fato do prefeito não ter resolvido o problema, apenas repassado para os parlamentares do legislativo municipal.
Quanto ao quinquênio, a professora ressaltou que a categoria está reivindicando a reincorporação do benefício na sua totalidade, não apenas o que foi retirado de 2010 para cá. Em relação à proposta apresentada pelo prefeito municipal durante a reunião de quinta feira 14, Verônica afirmou que a mesma proposta já havia sido apresentada pela gestão, e rejeitada pelos professores, que segundo ela, na época, já havia sido reconhecida pelos profissionais como ilegal.
A professora fez questão de ressaltar que a categoria continua unida, em defesa dos seus direitos, e que os movimentos pró-paralização terão continuidade, com as paralizações previstas para as terceiras quarta feiras de cada mês. Para ela, o fato da categoria ter conseguido se reunir com o prefeito já representa um sinal de avanço nas negociações.
Quixeré; Professores,proposta,professores da rede pública municipal,prefeito.Bessa

Fonte: Tv Jaguar / Nilo Leite

Luciano Almeida

Olá, sou o Luciano Almeida e é um prazer me apresentar a vocês. Tenho 41 anos e sempre vivi em Quixeré, uma cidade que conheço como a palma da minha mão. Sou um rapaz negro de pele clara, apaixonado por desenho, leitura e fotografia! Foi essa paixão que me inspirou a criar este blog. Aqui, meu objetivo é trazer informações relevantes para o Vale do Jaguaribe, uma região situada no centro-leste do Ceará, e também compartilhar um pouco do dia a dia dos jaguaribanos. Vou abordar temas como educação, saúde, cultura e, especialmente, a importância de sermos reconhecidos como cidadãos, com nossas próprias opiniões e vontades. Quero explorar nossa identidade neste mundo e como nos conectamos a ela. Além disso, pretendo destacar lugares interessantes nas cidades da região. Todos os dias, aqui no Jornal Vale em Destaque, você encontrará novidades fresquinhas para ficar bem informado.

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Tenha em mente que os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato