-->

Para o vereador Lolo, Prefeito Bessa foi quem mais fez calçamento em Quixeré.

Mas em aparte o presidente Fagner Brito, afirmou não entender o sistema de distribuição de calçamentos em Quixeré.

Lolo entende que ainda restam algumas comunidades para serem contempladas, a exemplo do bairro Pontal, onde a população cobra constantemente os benefícios para as ruas da comunidade. Porém, não se pode esquecer que a atual gestão foi a que mais fez calçamento na área urbana e nas comunidades que compõem o município de Quixeré. No entanto ao que se refere à novos projetos, o vereador expressou o seu descrédito, já que o país está quebrado e não há recursos para nada.
Na visão de Lolo, o prefeito Bessa está sendo mal assessorado. Pois o ele mesmo já 


enviou vários requerimentos solicitando a construção de calçamento na comunidade de Pontal,e nada foi feito. No entanto ele ressalta que não irá desistir, e que novos requerimentos serão feitos para cobrar o benefício da administração.
  
O presidente Fagner Brito, em um rápido comentário afirmou não entender o sistema de distribuição de calçamentos em Quixeré. Segundo ele, existem comunidades que tem ruas com pouquíssimas residências e são pavimentadas, enquanto que em outras que possuem um número maior de residências, ainda não foram contempladas com o benefício.
A vereadora Francisca Silveira (Francileide) aproveitou o ensejo para reivindicar o mesmo benefício para a Rua Vicente Rosa, em Lagoinha, cuja a solicitação já foi apresentada por ela, por diversas vezes naquela Casa Legislativa, mas até o momento a população ainda não havia sido contemplada. Francileide lamentou profundamente pelo fato da população colocar toda a culpa sobre os vereadores.
Enquanto isso, o vereador e primeiro Secretário da mesa diretora, Samuel Isidoro, em aparte informou que ele, juntamente com uma comitiva da administração do prefeito Bessa estiveram participando de uma reunião com o Secretário das Cidades, no Cambeba, onde na oportunidade foi autorizada a liberação do projeto de pavimentação do distrito de Vila Nova, Pontal, Ilha, Leão, Lagoa da Casca, Cercado do Meio e das ruas Ângelo Simão e Isaias Paulo.
Ainda em conformidade com Samuel, recursos da ordem de R$ 542.000,00 (Quinhentos e Quarenta e Dois Mil Reais), estão disponíveis nos cofres da Caixa Econômica  Federal, para a construção de calçamento na comunidade de Lagoa do Meio, e que em breve, o projeto deverá está sendo posto em prática.
vereadorCarlinhos de Pipiu, líder do prefeito na Câmara municipal respaldou o discurso de Samuel Isidoro, mas deixou claro que ele não pode baixar a cabeça diante dos problemas e das reivindicações da população do bairro Pontal. De acordo com o parlamentar, o calçamento do Pontal, Ilha e Lagoa da Casca são ações que tem cobrado e continuará cobrando incansavelmente.
O vereador Baléu também participou do debate e afirmou que cerca de 40 requerimentos já foram enviados por ele, com o intuito de solicitar a aplicação de calçamento em várias comunidades do município de Quixeré.
Baleu
O edil expressou a sua confiança para que o projeto seja executado e a população possa ser beneficiada. Manoel de Jerônimo ainda expressou a insatisfação pelo fato de ter solicitado por várias vezes a instalação de luminárias em algumas comunidades, sem sucesso. O vereador afirma que se sente envergonhado, por ter prometido e não ter cumprido.
Ocione Gomes de Matos fez uma rápida avaliação sobre o assunto relacionado ao valor pago pela prestação de serviço referente à manutenção de luminárias e concluiu que o valor apresentado na nota fiscal não é abusivo.


Fonte: Tv Jaguar / Nilo Leite

Luciano Almeida

Olá, sou o Luciano Almeida e é um prazer me apresentar a vocês. Tenho 41 anos e sempre vivi em Quixeré, uma cidade que conheço como a palma da minha mão. Sou um rapaz negro de pele clara, apaixonado por desenho, leitura e fotografia! Foi essa paixão que me inspirou a criar este blog. Aqui, meu objetivo é trazer informações relevantes para o Vale do Jaguaribe, uma região situada no centro-leste do Ceará, e também compartilhar um pouco do dia a dia dos jaguaribanos. Vou abordar temas como educação, saúde, cultura e, especialmente, a importância de sermos reconhecidos como cidadãos, com nossas próprias opiniões e vontades. Quero explorar nossa identidade neste mundo e como nos conectamos a ela. Além disso, pretendo destacar lugares interessantes nas cidades da região. Todos os dias, aqui no Jornal Vale em Destaque, você encontrará novidades fresquinhas para ficar bem informado.

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Tenha em mente que os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato