-->

Seleção joga mal e fica no empate com o Paraguai

FONTE DIÁRIO DO NORDESTE


Lateral Filipe Luís, que não foi bem, disputa a bola em lance no Defensores del Chaco ( FOTO: AFP )





Se a humilhação para a Alemanha na semifinal da Copa de 2014 e a eliminação precoce na Copa América em 2015 já não eram suficientes para a Seleção Brasileira buscar uma nova forma de recuperar o prestígio, a situação só piora em 2016.
Ontem, em Assunção, a equipe de Dunga chegou a estar perdendo por 2 a 0, mas com muita raça e pouco talento arrancou um heroico empate por 2 a 2 pela 6ª Rodada das Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2018. O resultado e o 6º lugar na tabela (fora da zona de classificação) expõem o medo de pela primeira vez na história, a Seleção Brasileira ficar fora de um Mundial.
Sem a principal estrela do grupo, o atacante Neymar, e o zagueiro David Luiz, vilão no empate com o Uruguai, em Pernambuco, ambos suspensos, Ricardo Oliveira e Gil assumiram as posições respectivamente, mas o Brasil não foi nem sombra da equipe que abriu dois a zero sobre a equipe de Luis Suárez, na sexta-feira passada.
Com apenas uma grande chance nos 45 minutos iniciais, uma bola no travessão de Ricardo Oliveira, a equipe de Dunga viu um Paraguai empurrado pela fanática torcida e não suportou a pressão. Aos 40min, Edgar Benítez recebeu nas costas de Daniel Alves, e lançou na área, Roque Santa Cruz deixou a bola passar, e Lezcano bateu de primeira por cima de Alisson e balançou a rede: 1 a 0.
Etapa final
No segundo tempo, com a entrada de Hulk no lugar de Fernandinho, o panorama não mudou e logo aos 3min, Edgar Benítez dominou a bola tirando de Daniel Alves e chutou forte: 2 a 0.
Somente aí que o Brasil acordou e foi pra cima, apesar de desordenado. Ricardo Oliveira diminuiu aos 33, após chute forte de Hulk e rebote do goleiro paraguaio. Dunga ainda colocou Jonas no lugar do próprio Ricardo Oliveira. O time brasileiro pressionou e conseguiu o empate aos 47 minutos. Willian dominou e rolou para Daniel Alves, que invadiu a área, e de perna esquerda, bateu no canto sem chances para Villar: 2 a 2.
Agora, com Copa América e Olimpíadas em junho e agosto, respectivamente, o Brasil só volta a campo pelas eliminatórias em setembro, quando irá enfrentar Equador e Colômbia.

Luciano Almeida

Olá, sou o Luciano Almeida e é um prazer me apresentar a vocês. Tenho 41 anos e sempre vivi em Quixeré, uma cidade que conheço como a palma da minha mão. Sou um rapaz negro de pele clara, apaixonado por desenho, leitura e fotografia! Foi essa paixão que me inspirou a criar este blog. Aqui, meu objetivo é trazer informações relevantes para o Vale do Jaguaribe, uma região situada no centro-leste do Ceará, e também compartilhar um pouco do dia a dia dos jaguaribanos. Vou abordar temas como educação, saúde, cultura e, especialmente, a importância de sermos reconhecidos como cidadãos, com nossas próprias opiniões e vontades. Quero explorar nossa identidade neste mundo e como nos conectamos a ela. Além disso, pretendo destacar lugares interessantes nas cidades da região. Todos os dias, aqui no Jornal Vale em Destaque, você encontrará novidades fresquinhas para ficar bem informado.

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Tenha em mente que os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato