-->

Segundo açude começa a sangrar no Ceará em 2016

FONTE DIÁRIO DO NORDESTE

O açude Caldeirões, no município de Saboeiro, no Sertão dos Inhamuns, foi o primeiro, dos monitorados pela Cogerh, a sangrar neste ano ( Honório Barbosa )




Dados de monitoramento da Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh) apontam que o açude Quandú, em Itapipoca, está sangrando, tendo em vista que atingiu seu limite máximo de armazenamento: 3.370.000 m³. Este é o segundo manancial a sangrar neste ano, no Estado. Isso porque, em janeiro, o rio Caldeirões, localizado em Saboeiro, também atingiu sua capacidade de 1.130.000 m³.
Outros três açudes cearenses estão com volume acima de 90%. O açude do Trici, em Tauá, está com 94,4% de sua capacidade, enquanto o  Gameleira (Itapipoca) revela volume de 94,93% e o Colina (Quiterianópolis), de 98,4%. 
Ainda de acordo com a Cogerh, 127 açudes do Ceará permanecem com menos de 30% de sua capacidade de armazenamento de água. 

Luciano Almeida

Olá, sou o Luciano Almeida e é um prazer me apresentar a vocês. Tenho 41 anos e sempre vivi em Quixeré, uma cidade que conheço como a palma da minha mão. Sou um rapaz negro de pele clara, apaixonado por desenho, leitura e fotografia! Foi essa paixão que me inspirou a criar este blog. Aqui, meu objetivo é trazer informações relevantes para o Vale do Jaguaribe, uma região situada no centro-leste do Ceará, e também compartilhar um pouco do dia a dia dos jaguaribanos. Vou abordar temas como educação, saúde, cultura e, especialmente, a importância de sermos reconhecidos como cidadãos, com nossas próprias opiniões e vontades. Quero explorar nossa identidade neste mundo e como nos conectamos a ela. Além disso, pretendo destacar lugares interessantes nas cidades da região. Todos os dias, aqui no Jornal Vale em Destaque, você encontrará novidades fresquinhas para ficar bem informado.

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Tenha em mente que os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato