-->

Morada Nova: Creche fecha as portas porque Prefeitura não paga aluguel







Segundo o Vereador e Professor Hilmar Sérgio, a avaliação dos professores da forma que está acontecendo pode prejudicar a educação.

No grande expediente da sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Morada Nova, realizada excepcionalmente na quarta-feira (23), o vereadorCláudio Maroca, perguntou ao líder do prefeito Vereador Edinho, onde serão as paradas de ônibus dos transportes para Limoeiro do Norte e Russas. O vereador falou que ficou surpreso ao saber que a creche da comunidade sede do Distrito do São João do Aruaru, foi fechada na segunda-feira 21 de março, pelo proprietário que alegou não está recebendo o aluguel da casa, que deveria ser pago pela prefeitura municipal. O edil também questionou sobre a avaliação do profissional do magistério, afirmando não entender como acontece, visto que todos os professores foram aprovados com até 94% de aproveitamento e depois a mesma comissão avaliou os mesmos profissionais, e estes obtiveram médias mínimas de até 64%. Cláudio fechou seu pronunciamento afirmando que a educação em Morada Nova é feita com politicagem.
  
O vereador Roberto Meneses, parabenizou os servidores do SAAE pelo Plano de Cargos, Carreiras e Salários, que seriam votados e aprovados naquela sessão. O vereador observou que as pessoas não tem o costume de ir à Câmara para acompanhar os trabalhos dos vereadores e ainda falam que os mesmos nada fazem pela sociedade em geral. Roberto relatou ainda as prerrogativas do vereador, observando que todo bom vereador é um bom pedinte. Em seguida, agradeceu ao Dr. Teixeira da SDA, por sua atenção pela Adutora que está em andamento e irá abastecer pelo menos três comunidades no Distrito do Aruaru. Ele observou que várias pessoas se passam por 'pai da obra', sendo que ele e o colega Cláudio Maroca, entre outros, foram os quem mais lutaram por ela, salientando que para a comunidade não importa quem trouxe e sim a chegada do benefício.
O vereador Hilmar Sérgio, parabenizou os servidores do SAAE e os fiscais de obras da Prefeitura por alcançar os benefícios que há tempos esperavam. Segundo ele, em relatório enviado pela Caixa Econômica Federal, foi constatado o atraso no pagamento dos valores referentes aos empréstimos consignados e a ausência de pagamento nos meses de janeiro, fevereiro e março de 2016. O edil requereu ainda em nome da comissão de educação a convocação da Secretaria de Educação para discutir uma solução deste problema. Da tribuna ele afirmou sentir-se muito triste no que se refere a maneira como está sendo conduzida a avaliação dos professores, pois tem um item que oferece maior pontuação aos professores que tiver mais alunos aprovados, o que não é bom para a educação, pois um mal profissional pode pontuar bem um aluno que não tenha assimilado a matéria de modo satisfatório.
O vereador Jorge Brito, também garantiu apoio ao projeto de PCCS do SAAE, e as gratificações dos fiscais de obras, observando que foi um acordo de bancada em defesa desses servidores. Jorge comentou que participa das reuniões no Corpo de Bombeiros do município, sendo que na última semana acompanhada da colega Rose Meiry, levou como pauta a distribuição do abastecimento com água na sede do Uiraponga, e o exército se comprometeu em dar continuidade ao fornecimento na íntegra. Sendo na mesma reunião informada que o estado estava disponibilizando cerca de “Um Milhão Duzentos e Sessenta Mil Reais”, para fazer a Adutora do Uiraponga. Jorge disse que na última semana foi procurado por algumas pessoas solicitando informações de como fazer para reembolsar as taxas pagas para o Concurso que foi cancelado. Para terminar, o vereador lamentou que vários servidores do município estejam inadimplentes com a Caixa Econômica, por causa da administração de Morada Nova.
O vereador José Edner (Edinho), iniciou seu discurso, pedindo desculpas por ter faltado à reunião da CDL, explicando que na ocasião estava debruçado sobre o Projeto do PCCS dos servidores do  SAAE. Comentou que o comitê de combate à seca tem dado frutos positivos em Morada Nova, na oportunidade solicitou da mesa diretora, que enviasse ofício parabenizando Dr. Teixeira por possibilitar a adutora do Aruaru mas disse que estava preocupado quanto a disponibilidade da água. Edinho frisou que não se sente incomodado quando os colegas cobram da Prefeitura municipal, pois é prerrogativa do vereador, cobrar benefícios para as comunidades. Falando de obras não concluídas e endividamento dos entes públicos, o vereador afirmou que a situação financeira não é boa para ninguém e terminou seu pronunciamento, compartilhando da preocupação dos colegas, no que se refere a avaliação dos profissionais do magistério.
Por Arnaldo Freitas/ fonte TV Jaguar


Luciano Almeida

Olá, sou o Luciano Almeida e é um prazer me apresentar a vocês. Tenho 41 anos e sempre vivi em Quixeré, uma cidade que conheço como a palma da minha mão. Sou um rapaz negro de pele clara, apaixonado por desenho, leitura e fotografia! Foi essa paixão que me inspirou a criar este blog. Aqui, meu objetivo é trazer informações relevantes para o Vale do Jaguaribe, uma região situada no centro-leste do Ceará, e também compartilhar um pouco do dia a dia dos jaguaribanos. Vou abordar temas como educação, saúde, cultura e, especialmente, a importância de sermos reconhecidos como cidadãos, com nossas próprias opiniões e vontades. Quero explorar nossa identidade neste mundo e como nos conectamos a ela. Além disso, pretendo destacar lugares interessantes nas cidades da região. Todos os dias, aqui no Jornal Vale em Destaque, você encontrará novidades fresquinhas para ficar bem informado.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato