-->

Ceará e Fortaleza ficam no empate em 1 a 1 no segundo Clássico-Rei do ano

FONTE DIÁRIO DO NORDESTE

Vovô saiu na frente com um gol de Assisinho, no primeiro tempo, mas viu o Leão empatar com Anselmo, de pênalti, na segunda etapa ( Foto: Bruno Gomes )









O segundo Clássico-Rei do ano não teve vencedor. Ceará Fortaleza empataram em 1 a 1, na Arena Castelão, em partida válida pela quinta rodada do Campeonato Cearense de 2016. O Vovô saiu na frente com gol deAssisinho, ainda no primeiro tempo, mas viu o Leão, mesmo com um jogador a menos, depois da expulsão de Pio, empatar comAnselmo, de pênalti, na segunda etapa. 
Primeira etapa
O primeiro tempo começou com o Vovô buscando mais o jogo e dominando a posse da bola, já que precisava da vitória para não se complicar na busca pela classificação para o mata-mata do Estadual. Reflexo dessa postura foi o chute de Bill, logo no segundo minuto de partida. O camisa 9 do Alvinegro recebeu pela esquerda, na entrada da área, e bateu cruzado, mas fraco. Ricardo Berna fez a defesa sem dificuldades.
Aos 5, depois de jogada de Rafael Costa, a bola sobrou para Richardson, que bateu forte e forçou mais uma intervenção do goleiro do Fortaleza. Quase saia o gol que abriria o placar.  Aos 10, foi a vez Fernandinho, de falta levar perigo ao gol de Berna, mas o lateral do Ceará bateu colocado e sem força, mandando a bola para as mãos do goleiro do Leão, que segurou sem dificuldades.

Depois desse momento inicial de pressão, o Fortaleza começou a sair mais para o jogo, mas sempre que tentava explorar os espaços deixados pela setor defensivo do Ceará, parava em falhas bobas. Em duas oportunidades, Anselmo recebeu pela esquerda, mas não conseguiu dominar, deixando a bola escapar pela linha lateral. Quando o camisa 9  do Leão do Pici teve a oportunidade de partir em velocidade no meio dos zagueiros, o volante Pio demorou a fazer o passe e acabou encontrando Anselmo em impedimento.
A melhor chance do Fortaleza no primeiro tempo veio aos 26. Felipe fez fila no meio de campo, depois de conseguir um belo chapéu, e passou para Jean Mota, na entrada da área. O meia chutou colocado, mas parou em Éverson, que fez uma defesa complicada para evitar que o Tricolor saísse em vantagem.

Mas quem abriu o placar foi o Ceará. Aos 39, Bill recebeu pela esquerda e tentou um cruzamento rasteiro. A bola passou por todo mundo e acabou sobrando para Assisinho, que aproveitou a proteção de Rafael Costa para cabecear para o gol. Ricardo Berna apenas observou a bola ir morrer no canto do gol. 1 a 0 Ceará.
Segundo tempo
No segundo tempo, o Ceará, precisando do resultado, buscava apenas administrar a vitória parcial, e acabou cedendo espaços para o Fortaleza, que aproveitava para tocar a bola no campo de ataque em busca do empate. 
Aos 12 minutos, veio mais um revés para o Leão do Pici. Pio reclamou toque na mão do zagueiroThiago Carvalho e recebeu o cartão amarelo. O volante voltou a reclamar com o árbitro e, em seguida, recebeu o vermelho direto. O meio-campista deve pegar pelo menos 2 jogos de suspensão. 
Mas o que poderia ter sido fatal para o Fortaleza acabou não sendo um desafio tão grande para o técnico Marquinhos Santos, que reequilibrou o time com mudanças de posicionamento de Felipe e Daniel Sobralense. Aos 20, Everton recebeu um ótimo lançamento pela esquerda do ataque e foi derrubado dentro da área. Aos 23, Anselmo empatou o jogo de pênalti. 
Depois do empate, o técnico Lisca colocou dois meias na partida, Emanuel Biancucchi eSerginho, fazendo com o Ceará dominasse mais uma vez a posse de bola, mas o ataque do Vovô parou na forte marcação do Fortaleza e no baixo aproveitamento dos cruzamentos na área. Aos 49, o juiz determinou o fim da partida. 1 a 1. 
Próximos passos 
O Ceará volta a campo pelo Campeonato Cearense no próximo dia 10 de abril, pela 6ª rodada, contra o Uniclinic, no estádio Presidente Vargas. Já o Fortaleza ainda tem um jogo atrasado da 3ª rodada para fazer, contra o Guarani de Juazeiro, no Romeirão, no dia 6 de abril.
Com o empate no segundo Clássico-Rei, o Vovô, para se classificar, precisa vencer a Águia da Precabura e contar com a derrota de um dos Guaranis (Sobral e Juazeiro). 

Luciano Almeida

Olá, sou o Luciano Almeida e é um prazer me apresentar a vocês. Tenho 41 anos e sempre vivi em Quixeré, uma cidade que conheço como a palma da minha mão. Sou um rapaz negro de pele clara, apaixonado por desenho, leitura e fotografia! Foi essa paixão que me inspirou a criar este blog. Aqui, meu objetivo é trazer informações relevantes para o Vale do Jaguaribe, uma região situada no centro-leste do Ceará, e também compartilhar um pouco do dia a dia dos jaguaribanos. Vou abordar temas como educação, saúde, cultura e, especialmente, a importância de sermos reconhecidos como cidadãos, com nossas próprias opiniões e vontades. Quero explorar nossa identidade neste mundo e como nos conectamos a ela. Além disso, pretendo destacar lugares interessantes nas cidades da região. Todos os dias, aqui no Jornal Vale em Destaque, você encontrará novidades fresquinhas para ficar bem informado.

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Tenha em mente que os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato